alimentos para crescer a barba

10 alimentos para crescer barba

Hoje iremos falar sobre crescimento de barba, mais especificamente sobre quais nutrientes são essenciais para o fortalecimento e crescimento dos fios. Existe uma dieta adequada para isso? Fique com a gente e descubra os 10 alimentos para crescer barba.

Claro que não existe nenhuma fórmula mágica, contudo, seguindo nossas dicas, você com certeza vai sentir uma melhora não só no tamanho da sua barba, mas também em sua pele, saúde e no aspecto dos fios.

Então já separe aí um papel e caneta para não esquecer nadinha na lista do supermercado, hein? 

Let’s go man!

Uma boa pele = Uma boa barba

Meu velho, uma perguntinha boba: Onde sua barba cresce? 

Em seu rosto, certo? 

Então, tente lembrar-se sempre: Precisamos pensar não só na barba em si, mas também, na pele do nosso rosto. Por isso, incluímos em nossa lista de alimentos para crescer barba, aqueles que fazem bem para os pelos e para a pele.

Convenhamos, de que adianta uma barba grande se os fios estão frágeis, ressecados e quebradiços por conta de problemas na pele?

A propósito, se quiser algumas dicas sobre cuidados com o rosto, criamos um mini-guia legal com dicas sobre cuidados com a pele de um barbudo.

Alimentos saudáveis para crescer barba

1- Abacate

Que fruta maravilhosa é o abacate. Ele possui milhões de vantagens, você pode comê-lo das mais diversas formas e o Brasil possui produção própria da fruta, facilitando muito o acesso ao abacate! 

O abacate é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que protegem nossas células dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce da pele e fios, deixando-os mais resistentes e vistosos.

Além disso, o abacate também é rico em vitamina A, que ajuda a manter a saúde da pele e dos fios, e por fim, rico em vitaminas do complexo B, que melhoram a circulação sanguínea na derme fortalecendo os folículos pilosos (local onde o pelo da barba é gerado).

O abacate é tão importante para o crescimento da barba, que ele é a base do Balm para Barba Don Alcides, um dos principais produtos para a saúde e manutenção da barba no Brasil.

Balm para barba Don Alcides
Balm Don Alcides a base de óleo de abacate. Rico em vitamina E, antioxidante natural, rejuvenece a pele e atua como um condicionador natural para os fios.

2 – Batata Doce 

TÁ SAINDO DA JAULA O MONSTRO! 

Se engana quem acha que batata doce é coisa só de maromba. Esse vegetal está junto do abacate: Possui várias vitaminas, proteínas e substâncias que são muito benéficas tanto para a pele quanto barba. 

Muito rica em vitamina A, a batata doce combate o ressecamento da barba e também ajuda a pele a produzir substâncias naturais importantes para a saúde do rosto. 

batata doce é bom para a barba
Batata doce, um excelente alimento natural para crescimento da barba

Portanto, na lista dos principais alimentos para crescer barba, a batata doce não poderia estar de fora.

3 – Cenoura

Quando uma fruta, vegetal ou legume possui uma cor bem forte e predominante, pode saber que faz bem pra você! 

Nossa amiga cenoura também é amiga da nossa barba. Riquíssima em vitamina C e E, a cenoura ajuda não só o crescimento dos fios como também na proteção dos pelos. 

As vitaminas C e E presentes na cenoura estimulam o crescimento da barba e ajudam a engrossar os fios, deixando-os bem mais resistentes. 

cenoura auxilia na proteção da barba
A cenoura auxilia na proteção dos fios da barba

4 – Chocolate Amargo

Quem disse que comer bem significa não comer o que a gente gosta? Chocolate tá liberado! (Coma com moderação, hein barbudo?)

O chocolate amargo é rico em zinco, cobre e ferro, que ajudam bastante na circulação sanguínea e também protegem os fios deixando-os mais resistentes. 

chocolate meio amargo faz bem para a barba
Chocolate está liberado! uhuulll (amargo, mas está)

5 – Espinafre 

O Popeye tinha razão, meu velho! Precisamos comer espinafre para crescermos fortes (os músculos ou pelo menos a barba). 

Riquíssimo em nutrientes, o espinafre contém vitaminas A e B, ferro, cálcio e antioxidantes, tornando-se indispensável não só pra quem quer deixar a barba crescer, mas pra qualquer pessoa que deseja uma vida saudável! 

espinafre para cresecr a barba
Espinafre, poderoso vegetal para crescer a barba

6 – Leite  

Quem não aguenta, que beba muito, muito leite. 

Além de ser rico em proteínas que ajudam os fios da barba a crescerem de forma saudável, o leite também é muito rico em biotina, um composto utilizado como base na produção de shampoos antiqueda, principalmente por fortalecer os fios! 

Rico em biotina, importante vitamina que combate a queda dos fios da barba

7 – Nozes

Além de ser super prática e nutritiva, as nozes são ricas em ômega 3, biotina, proteína e Vitamina E. 

Além de ajudarem bastante com a saúde da nossa pele por conta de todos os nutrientes, as nozes estimulam o crescimento dos fios e também deixam a barba com muito brilho e vida. 

Nozes auxiliam no crescimento da barba

8 – Ovos 

Assim como o leite, pode abusar dos ovos, meu velho! 

Esse alimento é riquíssimo em proteína e biotina, dois compostos imprescindíveis para qualquer um que deseja ter uma barba grande e saudável. 

ovo, importante alimento para crescer barba
Ovo, importante alimento para crescer barba

9 – Salmão 

Citamos o Salmão na lista dos principais alimentos para crescer barba, mas vale ressaltar, qualquer tipo de peixe faz maravilhas à saúde da pele e barba. 

Muito rico em vitaminas do complexo B, proteínas e Ômega 3, não deixe de consumir peixes em sua dieta da barba dos sonhos. 

salmão - alimento para crescer barba
salmão – alimento para crescer barba

10 – Uva passa 

Tudo na vida passa… Menos a uva passa! 

Após esse tenebroso trocadilho, vamos explicar: A uva passa, por ser desidratada, concentra muito mais a potência de seus nutrientes. 

A Uva passa estimula a produção de testosterona, hormônio responsável pelo crescimento da barba. Ou seja, vamos fazer igual às tias no natal: Uva passa em tudo!!

uva passa faz crescer barba
Uva passa – estimula a produção de testosterona, importante hormônio para crescimento de barba

Partiu Sacolão 

Meu velho, esperamos que tenha gostado das nossas dicas de alimentos para te ajudar no crescimento da barba. 

Contudo, precisamos que você entenda o seguinte: Claro que existem alimentos que podem te ajudar bastante no crescimento da barba. Porém, o mais importante é você estar saudável! 

Um corpo saudável e uma dieta balanceada resolvem muitos problemas relacionados à barba fraca e quebradiça.

Então, prepare o prato colorido com vegetais, legumes, proteínas e fibras, e esteja bem próximo de uma barba épica!

No entanto, se você deseja dar uma força a mais, recomendamos o Fator de Crescimento para Barba Don Alcides, nanotecnologia de origem vegetal formulado com IGF (insulinic growth factor) ativo da BASF, referência mundial em cosmecêuticos para crescimento de barba. Trata-se hoje do único produto do Brasil aprovado por órgãos internacionais.

Fator de Crescimento para Barba
Fator de Crescimento para Barba Don Alcides – 92% de eficácia em crescimento de barba

Já pensou consumir este tipo de conteúdo em formato de áudio? Escute nosso Podcast e aproveite! Se liga neste episódio sobra alimentos para crescimento de barba!

Podcast Don Alcides Freak Show
Podcast Don Alcides Freak Show

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe seu comentário e vamos trocar uma ideia! Para maiores informações sobre crescimento de barba, acesse este post. Grande abraço e sucesso!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.