5 segredos para você gelar a cerveja mais rápido

Sabe aquele momento em que você convida a galera para a sua casa, seja para assistir à partida decisiva do seu time do coração, para fazer uma maratona de séries na Netflix ou mesmo para realizar um esquenta no final de semana e, quando se dá conta, percebe que a cerva está quente e sequer sabe como gelar cerveja rápido?

Esse é um problema que acontece com muita gente e que corta o clima de qualquer programa. Porém, calma, meu amigo, que nem tudo está perdido! Neste post, reunimos 5 segredos para realizar essa façanha e gelar a cerveja de forma rápida e simples. Curioso para saber quais são eles? Então, acompanhe!

1. Coloque a cerveja em um cooler com água e gelo

O primeiro deles é mamão com açúcar: pegue um cooler e encha-o até a metade com pedras de gelo — colocando, é claro, as bebidas entre elas. Em seguida, derrame lentamente um ou dois litros de água no interior do recipiente.

O derretimento do gelo fará com que a temperatura interna das garrafas e/ou latas de cerveja diminua mais rápido e, com isso, o líquido vai gelar em bem menos tempo.

2. Faça uma mistura de gelo, sal e álcool

De todos os métodos para gelar cerveja rápido, este é o mais ultra, mega, blaster, sensacional! Se liga:

Além da alternativa anterior, você pode misturar, em um balde de alumínio, gelo, sal e álcool e, logo depois, acrescentar a cerveja. Em menos de 10 minutos ela vai estar trincando! Sabe o por quê?

É que o álcool serve como um baita condutor de energia, acelerando o derretimento do gelo e a troca de calor do interior do frasco com o exterior. Cá entre nós: você vai até se sentir um cientista fazendo esse experimento e comprovando o resultado! Sua galera vai te achar o cara mais fóda do pedaço.

3. Aposte na técnica de rotação no gelo

Uma terceira opção é encher uma vasilha pequena com pedras de gelo e colocar uma cerveja por vez sobre elas. Feito isso, você deve rotacionar a posição da garrafa ou da latinha com frequência durante alguns minutos.

Dessa maneira, ela é resfriada igualmente em todos os lados como se estivesse dentro de um refrigerador, porém, sem o risco do frasco quebrar ou da bebida perder o gosto.

Essa é a opção mais chatinha para gelar cerveja rápido. Imagina gelar 2 fardos nessa delonga!.. Mas se você está sozinho, ou com poucos amigos. Aposte nessa técnica!

4. Adote o papel-toalha molhado

Outro segredo maroto para gelar sua breja é molhar alguns papéis-toalha e, com eles, enrolar as cervejas como se estivesse embrulhando-as. Depois, é só colocar na geladeira e esperar alguns minutos para que elas fiquem no ponto.

Embora pareça mentira ou pegadinha, a verdade é que esse macete simples tem o efeito similar ao do derretimento do gelo que mencionamos no primeiro.

5. Use uma panela de pressão

O nosso quinto e último segredo para gelar cerveja rápido é investir na utilização de uma panela de pressão. Achou estranho? Pois relaxe que você já vai entender! Ao tê-la em mãos, encha o interior com gelo e coloque uma latinha de cerva. Em seguida, feche a tampa e chacoalhe a panela por, no máximo, um minuto.

Os movimentos constantes vão fazer que a bebida resfrie mais rápido. Afinal, a energia cinética libera calor e isso faz com que o gelo derreta com uma intensidade maior.

Porém, uma observação importante: para não causar acidentes ou dificultar o processo, evite usar long necks — visto que o vidro pode quebrar — e inserir muitas latas ao mesmo tempo, certo?

Viu só como dá para gelar cerveja rápido e sem dificuldade? Pois, então, siga nossas dicas e evite deixar a sua turma sem ter com o que brindar durante os encontros na sua casa! Ah, e não se esqueça: se beber, nada de dirigir, hein?

Curtiu nossos macetes? Então aproveita e compartilha nas suas redes sociais com a rapaziada! Assim fica todo mundo esperto na hora de deixar a cerva trincando! Para mais conteúdos sobre cerveja, barba e lifestyle, assine a nossa news.

Araços!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.