volume na barba

7 dicas para aumentar o volume da barba

Fala barbudo, tudo certo? Todo mundo quer ter uma barba grande e volumosa, certo? A pergunta é: como conseguimos isso? Hoje trouxemos 7 dicas para aumentar o volume da barba. Confira! 

Com uma boa rotina de cuidados e seguindo as nossas dicas, provavelmente você vai perceber que a sua barba está mais cheia e volumosa.  

1 – Alimente-se bem 

Meu velho, você já ouviu aquele ditado “você é o que você come?” Para a sua barba, esse ditado é 100% verdade. 

É através da alimentação que o nosso corpo consegue os nutrientes necessários para funcionar corretamente. Obviamente, em nossa preciosa barba isso não poderia ser diferente. Se a sua alimentação consiste em biscoito Passatempo, Negresco, pizza e fast food, pode ter certeza que sua barba sofrerá as consequências. 

Uma alimentação balanceada fornece as vitaminas e nutrientes ideais para uma barba saudável. Sem isso, nossos fios ficam fracos, quebradiços e sem vida. Além de claro, crescerem muito mais devagar. 

Portanto, se desejas uma barba volumosa aposte na boa alimentação.

Para uma barba volumosa e bonita, aposte na boa alimentação!
Para uma barba volumosa e bonita, aposte na boa alimentação!

2 – Pratique exercícios físicos

Exercícios físicos são indispensáveis para qualquer um que deseja uma barba volumosa. 

Além de aumentar o seu fluxo sanguíneo facilitando o transporte de nutrientes vitaminas e oxigênio para as células da sua pele e barba, praticar exercícios físicos é primordial para a saúde do nosso corpo como um todo. 

Pratique atividade física com regularidade

Se nosso corpo não funciona bem, nossa barba também não estará em seu maior potencial.

Além disso, praticar exercícios físicos com regularidade aumenta os níveis de testosterona em nosso corpo. Este hormônio é um dos principais responsáveis pelo crescimento de pelos em nosso corpo, inclusive da nossa barba. 

Então, se quiser ter uma barba mais volumosa, tá na hora de botar essa bunda pra correr! 

3 – Limpe a pele 

A nossa barba cresce dentro dos poros do rosto, mais especificamente dentro dos folículos pilosos.

Uma pele oleosa, suja e ressecada prejudica e muito o funcionamento correto dos folículos. Além de dificultar o crescimento e diminuir o volume da barba, um mal funcionamento dos folículos pilosos resulta em inflamações da pele. São os famosos pelos encravados.

limpeza de pele
Limpeza de pele

Preparamos um mini-guia legal se você quiser aprender um pouco mais sobre cuidados com a pele de um barbudo.

4 – Lave a barba 

Meu velho, uma barba suja é o pior pesadelo de qualquer barbudo. Sabe quando o cabelo de alguém está sujo e fica com aquele aspecto de seboso, meio molhado? Isto também acontece com sua barba. 

Uma barba suja também fica assim. Sem brilho, amassada e sem vida. E o pior, o cheiro pode não ser dos melhores!

Por isso, é imprescindível que você lave bem a sua barba. A melhor pedida é um Shampoo para barba, criado especialmente para os fios da nossa barba. Além de um pH mais neutro que não agride os fios, o shampoo possui nutrientes e compostos que hidratam e cuidam da saúde dos fios da barba. 

Shampoo para barba Don Alcides
Shampoo para barba Don Alcides

Além claro de deixar aquele perfume bom pra caramba! 

5 – Hidratar

O que queremos é uma barba volumosa, certo? Então marujo, preciso que você se concentre na hidratação da sua barba. 

Quando os fios da nossa barba ficam ressecados, eles endurecem e ficam quebradiços. Sua barba vai parecer muito mais “dura” e compacta do que ela realmente é. 

Por isso, a hidratação é muito importante. Sugerimos tanto o Balm quanto o Óleo para barba para essa missão.

Balm para barba:
O Balm para barba é um creme hidratante de ativos naturais. A sua principal função é nutrir, hidratar e proteger a barba. 

Balm para barba
Balm para barba

Além disto, o Balm também serve como um hidratante para a pele, afinal, pele hidratada é diretamente proporcional a barba hidratada. Fica a dica!

Óleo para barba:
Assim como o Balm, uma das principais funções do óleo para a barba é hidratar os fios. 

Contudo, o óleo é ótimo para dar aquele volume a mais na barba. Por ser uma base líquida, viscosa e brilhante, ele aumenta a sensação de volume dos fios. Após a aplicação nota-se uma perfeita emoliência nos fios tornando-os mais leves e macios.

Óleo para barba
Óleo para Barba

6 – Saiba aparar a barba

Depois de um tempo que deixamos a barba crescer, precisamos dar uma aparadinha nos fios para manter o visual alinhado. Afinal, nossa barba cresce para todos os lados e em velocidades e maneiras diferentes. 

Se você está preocupado em manter o volume da barba, precisamos que segure a ansiedade e apenas apare a barba, em vez de tosá-la. 

Aparando apenas as pontas você vai manter o volume e dará forma ao penteado da barba. Se você souber aparar a sua barba conforme o formato do seu rosto, ela terá a aparência mais harmônica e volumosa. 

Se não quiser ir em um barbeiro por agora, você pode aparar sua barba em casa. Temos um guia bem legal de como fazer isso bem aqui.

7 – Aposte nos fatores de crescimento para aumentar o volume da barba

Bom, se a gente quer mais volume na barba, que tal investir em produtos que fazem sua barba crescer mais e mais rápido? 

Basicamente o que esses produtos fazem é potencializar o crescimento dos fios, mesmo em áreas onde antes a barba não crescia. Mas atenção, não acredite em tudo que ver por aí, ok?

Vale ressaltar que você está lendo um conteúdo da Don Alcides, empresa pioneira no segmento de produtos para a saúde e manutenção da barba no Brasil. Portanto, o que indicamos e mostramos é baseado em estudos, pesquisa e desenvolvimento com o que há de melhor na engenharia cosmética mundial.

Para o ganho de volume na barba indicamos o Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® IGF Don Alcides. Ele  funciona revertendo a atrofia folicular aumentando em poucos dias o tamanho dos folículos (bulbo). Ele acelera a mitose promovendo:

  • Preenchimento de falhas;
  • Crescimento da barba;
  • Fortalecimento dos fios e aumento do volume;

Clinicamente testado, o Fator de Crescimento para Barba Don Alcides foi desenvolvido através de uma tecnologia alemã, com 92% de aprovação entre homens de 19 a 57 anos de idade. À base de Nanofactor® IGF, uma biotecnologia com alto potencial de permeação cutânea que combina fatores de crescimento e peptídeos Bioidênticos® de confiança mundial.

Trata-se do único produto no Brasil para crescimento de barba aprovado por órgãos internacionais.

Então, se quiser uma barba mais volumosa, aposte no Fator de crescimento para Barba Don Alcides, meu velho! 

fator de crescimento para barba igf
Fator de Crescimento para Barba IGF Don Alcides

Aumente o volume

Nobre barbudo, esperamos que você tenha gostado das nossas 7 dicas para aumentar o volume da barba. Se tiver mais alguma dica que conheça ou alguma dúvida, deixe o seu comentário e vamos conversar sobre um dos melhores assuntos do mundo: Barbas! No mais, até a próxima! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.