A importância da cera de bigode

Muitos acham que a cera de bigode é um produto destinado única e exclusivamente para modelar a bigodeira e fazer um mustache vistoso. No entanto, o uso do produto vai muito além de domar e modelar os fios. Entenda os inúmeros benefícios e a importância da cera de bigode no seu dia a dia. Confira!

Não é de hoje que os bigodes bem feitos fazem parte do universo masculino. Poderosa ferramenta de estilo e personalidade, as bigodeiras precisam de cuidados específicos para chamarem atenção por onde passam!

Jé reparou como alguns barbudos ostentam bigodes grandes e modelados? Bem, isso é graças ao poder de fixação das ceras de bigode,  que domam e modelam os fios com maestria. As melhores ceras do mercado são desenvolvidas à base de Carnaúba, que oferecem uma película protetora e resistente ao fio de bigode.

A cera de abelha também está presente na composição das ceras de bigode. É ela que irá garantir a fixação do penteado. Você deve estar se perguntando, pentear bigode?? É isso mesmo, e um dos penteados de bigode mais famosos no mundo é o Handlebar.

Bigode Handlebar

Um velho tipo de bigode voltou como hit da vez entre os barbudos descolados, é o bigode Handleber, termo Inglês que significa guidão. O bigode traz os fios alongados com as  pontas enroladas. Daí o termo handlebar, que faz referência ao guidão de uma antiga bicicleta.

No entanto, como dito no início do post, os benefícios da cera de bigode vão muito além de modelar e domar os fios! Elas possuem funções como neutralizador de odores e assepsia ao redor da boca.

Neutralizador de odores

Quem tem bigode sabe como é duro comer um sanduíche recheado de molho e tempero! Por mais que você escove os dentes e lave o bigode após a refeição, o cheiro indesejado de comida permanece nos fios do bigode. É aí que entra a cera! Ela irá auxiliar na limpeza e perfumação do bigode, neutralizando cheiro de tempero, molhos e comidas em geral.

A cera de bigode é indispensável também no dia a dia de fumantes! Quem convive com fumantes sabe como é desagradável o cheiro de tabaco em excesso. Entre um cigarro e outro, o barbudo pode fazer uso da cera de bigode para perfumar os fios e eliminar o cheiro indesejado de cigarro.

Para auxiliar o uso da cera de bigode, recomenda-se o uso de um pente de madeira que irá espalhar o produto uniformemente da raiz até as pontas. Para finalizar, utilize os dedos indicadores e polegar para enrolar as pontas do mustache. Pentear o bigode irá domar os fios para mantê-los sempre fora da boca, afinal, ninguém quer comer bigode, não é mesmo?

Os benefícios da cera de bigode na pele

Além de funções modeladoras e de neutralizar cheiros indesejados de comida e tabaco, as ceras para bigode servem também para proteger a pele ao redor da boca, combatendo  agentes nocivos à nossa saúde.

As principais ceras de bigode do mercado são desenvolvidas com óleos de semente de uva, que contém vitamina E, nutriente com enorme potencial antioxidante, que em contato com a pele, irá estimular o crescimento de novas células e reduzir portanto, danos causados por radicais livres.

Os nutrientes do óleo de semente de uva protegem a pele contra os raios ultravioleta, e podem inclusive, melhorar o aspecto de manchas e sinais causados pelo excesso do sol. Como é anti-inflamatório adstringente, o óleo de semente de uva ajuda a tratar a acne e facilita a remoção de cravos.

A consistência da cera de bigode é firme e rígida, por isso, a forma correta de utilizá-la é raspar a cera com a unha, espalhá-la entre os indicadores e aplicar sob o bigode. Em locais muito frios, recomenda-se inclusive aquecer a cera antes do uso. O secador de cabelo com ar quente pode ser usado para amolecer o produto pré aplicação.

Por muito tempo, as pessoas olharam a cera de bigode com o único propósito de modelar! Agora você ja conhece outras funções deste importante aliado dos amantes de um bigode descolado! Compartilhe essas dicas com seus amigos barbudos e deixe o seu comentário! Para mais informações como essa, assine nossa news e até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.