Barba falhada

Aprenda a acabar com a barba falhada

No post de hoje vamos falar de um dos maiores problemas enfrentados por quem quer deixar a barba crescer: As falhas. Resolver o problema da barba falhada pode ser um pouco difícil, isso é verdade. Contudo, engana-se quem pensa que não há solução para isso.

Por isso, montamos esse pequeno guia com 5 dicas básicas para quem tem falhas na barba para te ajudar a contornar esse problema. Se liga!

1- Deixe sua Barba crescer: 

Meu velho, ao mesmo tempo que essa é uma dica muito simples, ela é muito importante. 

Muita gente pensa: “Poxa, como eu não tenho uma barba cheia, sem falhas e que cresce no rosto todo, nem vale a pena ter uma. Com certeza vai ficar feio.”

Isso é uma grande balela. Pouquíssimas pessoas possuem o que chamamos de barba perfeita, sem falhas, com fios perfeitos e tudo mais. Mesmo assim, muitos homens usam barba. 

O segredo é você conhecer sua barba e adaptar-se ao que ela oferece, aproveitando da melhor forma possível o que seus fios têm de bom. 

E como fazer isso? O primeiro passo é: Deixe sua barba crescer. Pelo menos por um mês inteiro, sem aparar, cortar, raspar ou consertar. 

“Mas Don Alcides, vai ficar feio!”

Sim, tem chances de ficar um pouco esquisito mesmo. Contudo, é apenas um mês! Esse tempo é muito importante para você conhecer melhor sua barba. Qual é a textura dos fios? Onde eles crescem mais? Para qual direção eles crescem no rosto? 

Após esse tempo, você aprenderá características essenciais da sua barba que mudarão a forma que você cuidará dela. Barbas diferentes precisam de diferentes cuidados, ficam melhores em diferentes estilos, crescem de forma diferente… E por aí vai. 

2- Pesquise sobre estilos de barba e formato do rosto

Tanto o formato do rosto quanto as características da barba de cada um variam muito de pessoa para pessoa. Por isso você vê tantos estilos de barba por aí. 

Por essas e outras, é muito importante que você tenha conhecimento dos melhores tipos de barba para o formato do seu rosto.

Claro que isso não significa que, por você ter um rosto redondo, você só pode usar estilos x,y ou z. Contudo, aprender  sobre estética, visagismo e estilo pode te ajudar muito na hora de decidir o seu próprio corte de barba. 

Existem algumas opções onde as falhas na barba serão até um charme à parte. Mas como você está aqui procurando soluções para acabar com as falhas, vamos te dar dicas importantes para acabar já com elas!  

3- Invista em produtos para preenchimento de falhas na barba

Uma boa opção para quem tem falhas na barba é o uso de um produto específico para o crescimento de barba. Basicamente o que esses produtos fazem é potencializar o crescimento dos fios, mesmo em áreas onde antes a barba não crescia. 

Fator de Crescimento para barba Don Alcides
Fator de Crescimento para barba Don Alcides

Por isso, caso você sofra com a barba falhada, invista em um produto que irá acelerar o crescimento dos fios no local desejado. O Fator de Crescimento para Barba Don Alcides funciona revertendo a atrofia folicular aumentando em poucos dias o tamanho dos folículos (bulbo). Ele acelera a mitose promovendo:

  • Preenchimento de falhas
  • Crescimento da barba
  • Fortalecimento dos fios
fator de crescimento para barba igf
O Fator de Crescimento para barba Don Alcides é clínicamente e dermatologicamente testado. Único aprovado e permitido por órgãos internacionais.

Clinicamente testado, o Fator de Crescimento para Barba Don Alcides foi desenvolvido através de uma tecnologia alemã, com 92% de aprovação entre homens de 19 a 57 anos de idade. À base de Nanofactor® IGF, uma biotecnologia com alto potencial de permeação cutânea que combina fatores de crescimento e peptídeos Bioidênticos ® de confiança mundial.

Sem dúvidas, hoje a melhor opção para preenchimento de falhas de barba no Brasil.

Fator de Crescimento para Barba Don Alcides

4- Vá ao Barbeiro

O barbeiro é um profissional extremamente qualificado. Não só no quesito saúde da barba, mas também em estilo. 

Para deixar a barba crescer, faça manutenções diárias em barbearias que sejam referência em sua cidade.
Para deixar a barba crescer, faça manutenções diárias em barbearias que sejam referência em sua cidade.

Pense bem: O trabalho dele é modelar e cortar barbas no melhor estilo possível. O que esse cara já deve ter visto de tipos de rosto, fio, barba e pele não é brincadeira. Além de claro, todos os cosméticos masculinos que ele usa diariamente em sua rotina. 

Meu velho, quem melhor para te dar um feedback sobre sua barba do que um barbeiro? Depois de deixar a sua barba crescer, pegue caneta, papel e anote todas as dicas! 

5- Cuide-se

Por fim, nossa última dica básica para quem tem falhas na barba é: Cuide-se! Mas o que queremos dizer com isso? 

Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, nossa barba precisa de cuidados especiais e específicos. Não adianta você achar que sua barba será bonita e saudável sem nenhum esforço de sua parte. Se você tem barba falhada, cuide para reverter a situação.

Por exemplo, você sabia que o shampoo para cabelo faz mal para os fios da sua barba? Existe um shampoo específico para sua barba, feito sob medida para cuidar dos fios de forma suave. 

Além disso, existem vários tipos de hidratantes para a barba que são importantíssimos para a saúde do seus fios, principalmente para quem está deixando a barba crescer e para quem está buscando acabar com as falhas na barba. 

Kit para barba
Kit completo para os cuidados da barba

Quando você começa a se cuidar, percebe que sua barba vai ficando mais macia, com brilho e resistente. Em outras palavras: Mais saudável! Por isso, é muito importante que você incorpore esses produtos em sua rotina de cuidados! 

NÃO FALHA: 

Meu velho, essas foram nossas 5 dicas básicas para acabar com a barba falhada. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo! Lembre-se: Não desista de ter uma barba bacana só por conta das falhas. Esse problema é tranquilamente contornável com bons hábitos, disciplina e produtos de qualidade.

Emulsão tônica em gel com alto potencial de permeação cutânea.
Emulsão tônica em gel com alto potencial de permeação cutânea.

Por ser em gel, o fator de crescimento Don Alcides não irá ressecar a pele do rosto durante o tratamento para acabar com as falhas na barba.

Um abraço e até a próxima! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.