aprenda a ter uma barba de respeito

Aprenda a ter uma barba de respeito!

E aí meu velho, beleza? Sua barba parou de crescer e você não sabe o que fazer? Então chega mais e aprenda a ter uma barba de respeito! Hoje iremos te ensinar tudo sobre barbas grandes.

Sejamos sinceros, ter uma barba grande é um baita desafio. Se não cuidar a pele fica irritada, a coceira ataca e em poucos meses ficamos parecendo um homem das cavernas – Principalmente sob o olhar daquela nossa tia mal amada.

Contudo, o que é desafiador não é impossível! Nesse post iremos abordar alguns cuidados específicos e hábitos para a barba crescer. Além disso, iremos dar dicas valiosas para quem está com dificuldade nessa caminhada rumo à uma barba de respeito. 

1 – Tenha paciência

Parece uma dica bem óbvia, mas se você quer ter uma barba grande, deixe-a crescer. Fica feio? No início talvez. Incomoda? Se não cuidar pode ser que sim! Você sente-se ridículo em meio aos imberbes? A parada é o seguinte, não ligue muito para opiniões alheia, principalmente daquela sua tia. Mas meu velho, como você quer ter uma barba grande, sem parar para deixar a barba crescer? Infelizmente, durante essa parte do processo, não há escapatória. Mas credite, vale a pena!

Então, não cometa esse erro! Tenha paciência, meu jovem. A barba realmente demora para crescer e durante esse tempo ela fica meio esquisita. Mas pense como se fosse um investimento a longo prazo: Quanto mais você aguentar sem cortar, mais perto de ter uma barba de respeito você estará. 

Procure um barbeiro

Se você começou o projeto barbudo agora, recomendamos que você fique pelo menos 2 meses sem cortar a barba, após este período, faça ajustes periódicos para direcionar o crescimento dos pelos de acordo com o formato do seu rosto.

Faça manutenções periódicas na barba
Faça manutenções periódicas na barba

Uma boa dica é ir ao barbeiro e pedir que ele apare sua barba e limpe as regiões do pescoço e maçã do rosto. Ele irá tirar o mínimo de barba possível e ainda vai indicar um corte de barba que melhor combine com você! Desta forma, ela não ficará tão esquisita assim. Se você está sem tempo de ir ao barbeiro, recomendamos que aprenda um pouco sobre como aparar a barba em casa.

2 – Não tente resolver tudo sozinho 

Sabemos que podemos encontrar quase tudo na internet. Fórmulas mágicas, técnicas revolucionárias, conhecimentos ocultos e muito mais. Então, temos que ter muito cuidado com o que lemos por aí. Vale ressaltar, você está no blog da Don Alcides, marca pioneira no brasil no segmento de produtos para saúde e manutenção da barba, portanto, aqui você pode ficar tranquilo e confiar no que lê!

Desconfie de milagres e truques para ter uma barba de respeito
Desconfie dos milagres e truques

Muitos cometem o erro de achar que sabem demais e acabam tendo problemas por conta disso. Se você não quer dúvidas de quais são os procedimentos corretos para cuidar dos pelos e ter uma barba de respeito, procure profissionais do ramo. São pessoas que estudaram e trabalham diariamente nessa área da saúde e estética masculina. 

Por exemplo: Está sentindo muita irritação e coceira na pele, ou sua barba tem muitas falhas e pelos muito ralos? Consulte um dermatologista, que é um médico especializado na saúde da pele. O dermatologista pode te receitar cosméticos, remédios e cosmecêuticos que irão te ajudar a cuidar desses problemas de forma segura e controlada. 

Outro profissional que pode te ajudar é o barbeiro. Baseado no visagismo, ele irá te ajudar a entender quais estilos de barba mais combinam com você e quais produtos você deve usar para ter uma barba de respeito.

Cosmecêuticos para crescimento de barba

Por meio de processos biotecnológicos de origem vegetal, a Don Alcides lançou o Fator de Crescimento para barba Nanofactor® IGF associado à óleos essências e peptídeos bioidênticos para crescimento de barba. Se você deseja ter uma barba de respeito o produto garante 92% de eficácia e crescimento acelerado baseado em testes clínicos internacionais. O Produto foi desenvolvido à base do IFG, da sigla Insulin Growth Factor, da BASF, maior indústria farmacêutica do mundo, situada na Alemanha.

fator de crescimento para barba igf
Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® IGF

3 – Cuide da barba com o carinho que ela merece

Meu velho, veja só: uma barba não é diferente de qualquer outro projeto que você tenha. Se quiser ter uma barba grande, com brilho e de respeito, pode ter certeza que irá dar trabalho. E muito.

Porém, garantimos que o processo é gostoso e o ritual vira um hábito saudável que você irá se apaixonar. Imagine as idas à barbearia, os produtos para hidratar os fios, esfoliar a pela, enfim! E o melhor de tudo é o resultado, ter uma barba de respeito é definitivamente uma ferramenta de empoderamento masculino, muito além de uma simples modinha que alguns sem barba insistem em dizer.  

Um dos erros mais comuns que te impedem de ter uma barba grande é achar que a sua barba irá ficar linda, enorme e maravilhosa da noite pro dia. Isso não acontece. O processo é passo a passo, contínuo e trabalhoso. No entanto, é muito gratificante!

Pense assim: quanto mais você quiser que a sua barba seja incrível, mais cuidados ela merece. Por isso, é importante que você tenha em mente os desafios de se ter uma barba de respeito.

Cuidados para se ter uma barba de respeito

Uma das primeiras coisas que você deve fazer para sua barba é criar uma rotina de cuidados. A beleza da barba vai muito além de deixar crescer e cortar! Nessa rotina de cuidados é muito importante que você lave, hidrate e forneça os nutrientes certos para que ela cresça. 

Kit para cuidar da barba
Kit para cuidar da barba

Para lavar sua barba, utilize o shampoo especializado para barba. Este shampoo lava, nutre e perfuma sua barba suavemente, além de cuidar da pele por baixo dos fios. A sugestão é utilizar pelo menos uma vez ao dia. 

Já para hidratar sua barba,  sugerimos o bom e velho Balm para barba. Sua função é hidratar, amaciar e nutrir os fios. E não só isso, o balm ao ser utilizado direto na pele previne incômodos como coceiras e escamações.

Balm para barba Don Alcides
Balm Don Alcides a base de óleo de abacate. Rico em vitamina E, antioxidante natural, rejuvenece a pele e atua como um condicionador natural para os fios.

4 – Tenha orgulho da sua barba 

Meu velho, tenha orgulho da sua barba, mesmo que ela pareça esquisita. Esse é o primeiro passo para ter uma barba de respeito!

Muitos homens quando começam a notar que a barba não cresce perfeitamente desenhada como uma estrela de cinema, já pensam: Minha barba não presta. Então, raspam tudo e nunca mais tentam deixá-la crescer novamente.

Esta situação é um erro tão comum que até mesmo você já deve ter feito isso. Mas a Don Alcides garante: Não existe a barba perfeita. A barba perfeita é a que mais combina com você meu velho! 

Deixe sua barba crescer marujo, fique parecendo um homem das cavernas. Deixe crescer na costeleta, fique parecendo um mendigo mesmo. Só desse jeito você vai aprender onde sua barba cresce mais, onde ela cresce menos, o tipo do seu pelo, se a barba é mais cheia no rosto, onde ela é mais lisa e etc. Ou seja, só assim você vai conhecer a sua barba de verdade! 

E aí? Anotou tudo? 

Essas foram as nossas dicas valiosas. Esperamos que você alcance a sua tão sonhada barba de respeito! Como sempre, ficamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Basta deixar seu comentário. Até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.