como cuidar da sua barba na praia

Aprenda como cuidar da sua barba na praia!

Quando as férias chegam, sabemos que um dos destinos prediletos dos Brasileiros é o litoral. Por isso, vamos te explicar como cuidar da sua barba na praia! 

Não precisa mais bater aquele desânimo e preocupação de saber que a barba vai ficar toda esquisita e ressecada no momento em que você encostar o primeiro dedo do pé na areia. Com as dicas de hoje, você vai curtir a praia e o mar numa boa e sua barba vai ficar show! 

Então vamos lá? 

AFINAL, POR QUÊ O LITORAL DANIFICA OS FIOS, CABELOS E BARBA?

Meu velho, antes de explicar o que fazer para protege-lo, você precisa entender o que há de fatores relevantes na praia que acabam com os fios de cabelos, sejam da cabeça ou da barba. 

Não só na praia, mas em qualquer lugar existem vários elementos que podem danificar seus fios. O problema é que na praia não só existem muitos desses fatores em um só lugar, como nossos hábitos durante as férias não são iguais em nossa rotina.

Ou seja, nadamos muito mais, pegamos mais sol, entramos em contato com climas que não estamos acostumados, nossa alimentação altera… Tudo isso interfere bastante na saúde dos nossos fios, principalmente os da barba. 

Contudo, na praia temos 3 principais inimigos: O sal, o sol e a umidade.

A umidade danifica nossos cabelos pois facilita a perda de nutrientes essenciais para o fio, além de causar o efeito frizz, aquele fenômeno desagradável que todos seus cabelos ficam arrepiados aparentemente sem motivo. (Na verdade a causa é a energia estática) 

Um pouco de Spoiler sobre as dicas desse texto: Para evitar o frizz e o ressecamento dos fios, hidrate muito, mas muito mesmo a sua barba! Portanto, carregue o óleo para barba até debaixo d’água!

oleo para cuidar da barba na praia
Óleo para cuidar da barba na praia

Assim como os raios solares agridem e pode fazer muito mal para nossa pele, queimando e ressecando nosso rosto, pode também danificar os fios de cabelo, principalmente os da nossa barba. 

Por fim, o sal que está presente tanto na brisa marítima quanto na água do mar resseca com força nossos fios, podendo assim danificá-los facilmente. 

Bom, perigos à nossa amada barba não faltam. Mas então: Como cuidar de nossa barba na praia? 

O MELHOR ATAQUE É UMA BOA DEFESA

Meu velho, uma boa dica para começar é sempre se preparar antes de sair para a praia, assim, seus fios não irão encarar todos os perigos da praia de mãos abanando. 

Antes de ir para a praia, o melhor que você pode fazer para proteger sua barba é o mesmo que você fará para proteger sua pele: Passar protetor solar.

Não se engane: Nosso rosto não está protegido sob os espaços que temos barba, mesmo que barbas grandes e espessas. Claro que os raios UV chegam com menos intensidade, mas entram em contato com sua pele do mesmo jeito, queimando-a e ressecando-a. 

Isso é péssimo pra barba por dois motivos, sendo eles: 

1- Sua barba não flutua em seu rosto. Ela nasce da pele. Por isso, uma pele ressecada, queimada e rígida necessariamente implica em uma barba com problemas. 

2- Não é só a pele que queima e resseca, meu velho! O cabelo também sofre desses males. Por isso, passe protetor solar!!!

Além disso, antes de passar o protetor é uma boa hidratar os fios para deixá-los preparados e mais resistentes. Uma boa pedida é um pouquinho de Balm! Passe um pouquinho nas mãos, massageie a barba em todas sua extremidade e pronto! 

Ah, vale lembrar que o Balm para barba Don Alcides é enriquecido com óleo de abacate, rico em vitamina E. O produto é um antioxidante natural para a pele e contém ativos de proteção térmica e UV, ideais para condições de sol extremo e altas temperaturas. Dessa forma ele mantém a integridade e saúde dos fios da barba.

balm para cuidar da barba na praia
Balm para cuidar da barba na praia

PÓS PRAIA

Velin, imagine a seguinte situação: Você passou o dia inteiro no sol, nadando, se exercitando e está todo cheio de areia em todas as partes do corpo. 

Barbudo feliz na praia
Barbudo feliz na praia

Você passa a mão na barba e está parecendo uma palha de aço. O que fazer para cuidar da sua barba? 

O primeiro passo é entrar voando no banho. A água morna do chuveiro junto do vapor irá tirar a maioria das impurezas que estão em sua pele e enrolada em seus fios.  

Após tomar banho normalmente e se limpar, está na hora de cuidar da parte mais importante de seu corpo, a barba. 

Comece utilizando um bom shampoo especializado para barba. Sempre insistimos em dizer: Não se confunda! Shampoo normal não substitui shampoo para barba. São fios diferentes, com propriedades diferentes e necessidades diferentes. Fique ligado! 

PÓS BANHO

Após o banho, com o rosto seco, aplique mais um pouco de Balm para barba. Ele será responsável por nutrir e hidratar seus fios, uma etapa muito importante principalmente para quem acabou de sair da água salgada, que resseca muito os cabelos. 

Para os mais barbudões, podem complementar com Óleo para barba para máximo efeito hidratante e de cuidado.

óleo para barba
óleo para barba

(Chegou aqui agora e está meio perdido com esse papo de Balm e Óleo? Clique aqui para entender mais!) 

Por fim, a dica de mestre extra: Para cuidar dos cabelos na praia, aposte em um bom Leave-in que você estará 100% protegido e bem cuidado! 

TE ESPERO NO FAROL 

Meu velho, viagem não é desculpa para deixar de cuidar da sua barba! Lembre-se, assim como qualquer coisa incrível, uma barba precisa de muita atenção, paciência e cuidado para crescer saudável e bonita. 

Esperamos que tenha aprendido como cuidar de sua barba na praia! Coloque o Balm, o protetor, o shampoo, o óleo e o Leave-in na mala e boa férias! Até a próxima! 


Sem comentários

Cancelar