As 7 barbas e bigodes mais icônicos do faroeste

As 7 barbas e bigodes mais icônicos do faroeste

Ah, o bom e velho Oeste. Terra onde tudo se resolve com pistolas, tiros, olhares mal encarados, bebidas, cavalos e mais tiros. Mas nós aqui do Don Alcides gostamos de uma parte muito especial presente em quase todos esses filmes: As barbas, bigodes e cavanhaques épicos que são o sonho molhado de muita gente! 

Por isso, fizemos uma superlista das 7 Barbas e Bigodes mais icônicos do faroeste, este gênero tão amado do cinema! 

Observação: Apesar de estarmos aqui pelas barbas e bigodes, todos os filmes desta lista são incríveis e valem muito a pena serem assistidos, ainda mais para fãs do gênero! 

1- DR. KING SCHULTZ (Christoph Waltz em Django Livre)

O “homem da barba excepcional”. Assim é chamado Dr. King Schultz, o dentista/caçador de recompensas no filme Django Livre, de Quentin Tarantino. 

No filme, o carismático dentista alemão sempre engana seus adversários com sua aparência inofensiva. Contudo, surpreende com sua inteligência, ardilosidade e engenhosidade. 

Digna de um homem mais velho, sua barba cheia e grisalha é uma obra de arte, com um destaque para seu bigode, que Dr. Schultz alisa em vários momentos do filme, reafirmando o charme de seu bigodôn.

Até o vilão principal, Calvin Candie (interpretado por Leonardo Dicaprio) faz questão de chamá-lo de “O Homem da barba excepcional”. Somos obrigados a concordar com ele né? 

Por essas e outras ele não poderia ficar de fora da lista das barbas e bigodes mais icônicas do faroeste.

BARBA DR. KING SCHULTZ
BARBA DR. KING SCHULTZ

2- EVERETT HITCH (Viggo Mortensen em Appaloosa) 

Nosso eterno Aragorn da trilogia “O senhor dos anéis”, Viggo Mortensen dá vida ao personagem Everett Hitch, um justiceiro na pacata cidade de Appaloosa, atormentada por uma gangue de homens sujos, malfeitores, cruéis e impiedosos. 

Gostaríamos de dizer que o estilo deste bigode é o Vintage,mas é uma apresentação nunca antes vista e sinceramente, muito f***, em um formato T, com o resto do rosto completamente limpo.

Pra cuidar desse bigodão style, só mesmo com um bom pente de madeira, que provavelmente já existiam no velho oeste! 

As 7 barbas e bigodes mais icônicos do faroeste
As 7 barbas e bigodes mais icônicos do faroeste (EVERETT HITCH)

3- REUBEN J. COGBURN (Jeff Bridges em Bravura Indômita)

Mais um remake de um clássico bangue-bangue, Bravura Indômita é mais um prato cheio para os amantes do gênero. 

No filme, Reuben J. Cogburn, interpretado por Jeff Bridges, é contratado por uma jovem menina de 14 anos para caçar o assassino de seu pai. Apesar de ser alcoólatra, mal humorado e de péssima fama, a menina o escolhe por ser o mais impiedoso

Agora impiedosa mesmo é a juba que Jeff Bridges nos apresenta nesse filme. Rústica, simples, grisalha e sem penteado, o que ajuda compor a aparência desse homem arisco e perigoso que ele é, e seu tapa olho com certeza ajuda a reforçar essa imagem e o coloca definitivamente na lista das barbas e bigodes mais icônicos do faroeste.

Jeff Bridges em Bravura Indômita
Jeff Bridges em Bravura Indômita

4- RAFE COVINGTON (Tom Selleck em Crossfire Trail) 

Em “Crossfire Trail” ou como foi traduzido aqui para o Brasil, “Rastros de Vingança”, Tom Selleck, o nosso eterno namorado da Monica de “Friends”, interpreta Rafe Covington, um homem com uma promessa: Proteger a esposa e o rancho de seu falecido melhor amigo.

Então como um raio de sol, ele e seu bigode vão a resgate de Anne Rodney (Virginia Madsen), a esposa do falecido amigo, que está sendo coagida a se casar com o vilão do filme. 

O bigode de Tom Sellek neste filme funciona assim como uma estrela de xerife, impondo respeito aos seus inimigos e esperança para aqueles que ele protege. 

Quer ter um bigode assim como Tom Selleck? Confira aqui algumas dicas para cuidar dele! 

Tom Selleck em Crossfire Trail
Tom Selleck em Crossfire Trail

5- ESTRANHO SEM NOME (Clint Eastwood em Três Homens em Conflito)

Três Homens em conflito é a conclusão da trilogia do estranho sem nome, protagonizada por ninguém menos que Clint Eastwood. A trilogia é chamada assim pois em nenhum dos 3 filmes o protagonista se apresenta, sendo chamado em cada filme por um nome diferente, no caso de Tres Homens em Conflito, Clint Eastwood é chamado de Blondie.

Clint, assim como sua barba, é sem excessos. Fala só o necessário, se move só o necessário e mata somente o necessário. Sua barba é comedida, pouco volumosa e muito menos espalhafatosa. Cultivada em formato exato para emoldurar o rosto e dar o ar de mistério do personagem.

Por muitos anos, essa barba se tornou um símbolo de masculinidade, tamanho o sucesso do filme e do personagem. 

Clint Eastwood em Três Homens em Conflito
Clint Eastwood em Três Homens em Conflito

6- VIRGIL (Sam Elliot em Tombstone) 

Temos a sensação que a maior parte do orçamento desse filme foi destinada às barbas, pois não tem a menor condição, só obra de arte! Kurt Russel, Sam Elliott, Bill Paxton e Val Kilmer desfilam pelo velho oeste portando seus imponentes bigodes durante os acontecimentos do filme.

O filme conta a história de Earp (Kurt Russel), um xerife aposentado que se muda para a cidade de Tombstone para abrir um negócio junto de seus dois irmãos, Virgil (Sam Elliott) e Morgan (Bill Paxton) e viver o resto de seus dias enriquecendo em paz na pacata cidade. Infelizmente seus planos são frustrados quando uma gangue intitulada de os Cowboys ameaça a paz em Tombstone, assim Earp, seus irmãos e seu amigo de longa data Doc Holliday (Val Kilmer) se unem para defender a ordem, justiça e paz. 

Desta vez, o destaque neste filme vai para obigode grisalho de Sam Eliot no estilo Ferradura. Apesar de ser mais rústico que o dos demais protagonistas, dá uma aparência de perigo e de experiência, o que causa medo no coração de seus inimigos. Esse aí com certeza absoluta não poderia ficar de fora da lista de barbas e bigodes mais icônicos do faroeste.

Sam Elliot em Tombstone
Sam Elliot em Tombstone

7- JOHN RUTH (Kurt Russel em Os Oito Odiados)

Em mais um belo filme do renomado diretor Quentin Tarantino, este faroeste se diferencia muito do último filme de Tarantino deste gênero, Django Livre. Os Oito Odiados é um filme mais lento, que aposta em mistério e suspense. 

A história se passa em um pequeno casebre no alto de uma montanha durante um duro inverno, onde 8 estranhos procuraram abrigo para se aquecer. John Ruth é uma dessas pessoas, um caçador de recompensas que leva consigo uma prisioneira que vale muito dólares. Obviamente várias coisas macabras acontecem, mas vale a pena assistir o filme para entender melhor! 

Certo, vamos falar do que interessa agora. Kurt meu velho, que bigodera é essa? Haja Balm e Óleo para manter uma monstruosidade dessas! Baita utilização do estilo Walrus. 

obs: Mais uma vez Kurt Russel mostrando seu talento com um baita de um Bigode Handlebar. Este homem devia virar o embaixador mundial dos produtos para crescer barba com estas barbonas phodas que ele aparece nos filmes!

Kurt Russel em Os Oito Odiados
Kurt Russel em Os Oito Odiados

ESSA CIDADE É PEQUENA DEMAIS PARA NOSSOS BIGODES 

E aí meu velho? Curtiu a nossa lista das 7 barbas e bigodes mais icônicos do faroeste? Nós curtimos demais, afinal, eles são nossa paixão! Se quiser saber mais sobre barba, bigode, cavanhaque ou o que for, confira nosso blog que temos muito mais dicas para você! E se quiser cuidar da sua aparência, se liga nestes produtos! Até a próxima!

Sem comentários

Cancelar