A lendária barba do Lemmy Kilmister

As 7 barbas mais icônicas do rock

Fala Marujo! Seja bem vindo à mais uma lista dos 7, nosso compilado mensal onde sempre falamos de cultura, filmes, música e muito mais! No post de hoje, as 7 barbas mais icônicas do Rock!

Falar sobre isso vai ser fácil pra caramba, afinal, amamos tanto Rock que temos até nossa própria linha de produtos Rolling Stones! Já conhece? Todos os cosméticos que você já usa da Don Alcides, em uma versão especial, de uma das melhores e maiores bandas de todos os tempos. O mais bacana é que a linha dos Stones possuem sua própria fragrância, composição e resultados na juba. Irado! 

Depois do Jabá, vamos logo para nossa lista dos 7. Esperamos fazer jus aos grandes deuses do Rock!

1- Lemmy Kilmister – Motorhead

Fundador, cantor e compositor da lendária banda Motorhead, Lemmy Kilmister não poderia estar de fora dessa lista das 7 barbas mais icônicas do Rock.

Infelizmente Lemmy Faleceu em 2015, por conta de um câncer, mas deixou um grande legado para toda a história do Rock. Além do grande sucesso que a banda Motorhead alcançou com seus álbuns, uma das grandes marcas registradas de Lemmy era sua barba no estilo “Mutton Chops”. 

A lendária barba do Lemmy Kilmister
A lendária barba de Lemmy Kilmister

Costeletas grossas ligadas à um bigode. Este estilo era tão perfeito em Lemmy que ele o manteve por 30 anos, virando uma de suas características mais notáveis, junto ao seu chapéu de cowboy. 

2- Frank Zappa 

Considerado por muitos um dos maiores músicos de seu tempo, Frank Zappa não só fez muito sucesso com sua discografia, mas com seu visual inovador para época. 

A barba de Frank Zappa
A barba de Frank Zappa

Seu bigode e cavanhaque no estilo Soul Patch fizeram tanto sucesso que o corte se chamava “The Zappa” na época.

Frank Zappa e seu bigode icônico
Frank Zappa e seu bigode icônico, ou seria chapéu icônico? Muito estilo!

3- Billy Gibbons – ZZ Top

O 32º melhor guitarrista da história segundo a revista Rolling Stone, Billy Gibbons dispensa explicações do motivo para estar aqui, na nossa lista das 7 barbas mais icônicas do Rock. 

A barba de Billy Gibbons
A barba de Billy Gibbons

Meu velho, só olha pra essa barba mítica. Qual será que é o tamanho disso? Com uma barba desse tamanho, haja Balm e Óleo para barba para manter esse monstro domado! 

Curiosidade: Sabia que Billy Gibbons toca a mesma guitarra desde 1968? Apelidada de Pearly Gates, a guitarra é uma Gibson Les Paul, modelo de 1959. Desde então, Billy nunca mais se desfez de sua amada guitarra. 

Lá vai uma dica: Se você sonha em ostentar uma barba enorme como a do Billy Gibbons mas a sua genética não anda favorecendo, recomendamos que você dê uma olhada no Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® IGF Biotecnológico Don Alcides.

fator de crescimento para barba igf
Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® IGF Biotecnológico

4- Freddie Mercury – Queen 

Há sempre uma ideia que o roqueiro é cabeludo, muitas vezes barbudo e mal encarado. Dono de um estilo completamente contrário, Freddie Mercury provou para todo mundo que ser uma estrela do Rock não tem nada a ver com aparências, mas sim, com sua habilidade de fazer músicas lendárias. 

O Bigode de Freddie Mercury
O Bigode style do fodão Freddie Mercury (todo o nosso respeito a esse cara)

E meu velho, como ele obteve sucesso nesse quesito. Tranquilamente uma das maiores estrelas da história, Freddie Mercury era uma presença explosiva por onde quer que passava, por isso, até mesmo seu simples bigode se tornou uma de suas maiores marcas registradas.  

5- Kerry King – Slayer 

Claro que um metaleiro tinha que trazer um estilo diferente pra briga. Honrando todos os metaleiros com seu estilo agressivo, tatuado e mal-encarado, Kerry King é sem dúvida dono de uma das 7 barbas mais icônicas do Rock. 

A barba de Kerry King
A barba de Kerry King

Muitos tentaram adotar o estilo careca & barbudo, contudo, pouquíssimos obtiveram tanto sucesso quanto Kerry King. Sua barba longa, já meio grisalha, volumosa e condensada nas tranças do cavanhaque não deixa nenhuma dúvida sobre o estilo imponente do metaleiro!

6- Jimmy London – Matanza 

Uma das bandas de metal mais famosas do Brasil, Matanza não poderia estar de fora dessa lista das 7 barbas mais icônicas do rock! Brasil neles! Quem poderia se esquecer da digamos… interessante “Ela roubou meu caminhão”?

Ela Roubou Meu Caminhão

Além de sua famosa voz rouca, o vocalista Jimmy London possui uma barba digna de um deus viking. Gigante, ruiva, espetada e acompanhada dessa cara de poucos amigos. Mítica!

A barba de Jimmy London
A barba de Jimmy London

Apesar de não pertencer mais ao Matanza, o vocalista Jimmy London continua deitando em seu novo projeto Jimmy & Rats!

7- John Lennon – The Beatles

O membro mais infame de uma das bandas mais famosas da história do Rock, John Lennon indiscutivelmente deixou um enorme legado para a indústria da música. Obviamente John era tão influente e famoso que seu assassinato em 1980 ainda gera comoção. 

John sempre possuiu um espírito de artista irreparável. Sempre questionador, muitas vezes irônico, seu trabalho portanto sempre desafiava os valores da sociedade em que ele vivia. Gostava de falar de amor e era um pacifista, seguindo o movimento dos hippies dos anos 70. 

John Lennon barbudo
John Lennon barbudo

Esse movimento se traduziu em sua barba. Junto de seu inconfundível óculos redondo, John adotou o melhor estilo “Homem das cavernas”, com sua barba gigante junto do seu cabelão. Como sempre, os beatles inventaram moda até mesmo no estilo da barba!

For those about to rock…

Infelizmente chegamos a mais um fim da lista dos 7, meu velho. Dessa vez falamos das 7 barbas mais icônicas do rock! Falar de música, barba e cultura é sempre um prazer pra gente! E não se esqueça, todo mês criamos uma nova lista dos 7 com o melhor do cinema, videogame e muito mais! Portanto, fique ligado e até breve!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.