Atenção, marujo: confira 4 produtos para crescer a barba

A gente sabe que aquela barba cheia e bem cuidada é o sonho de muitos caras. Mas também sabemos que nem todo mundo nasceu com o “dom” da barba perfeita e, por isso, é muito comum encontrar barbas com falhas, lugares onde os pelos não nascem ou com queda dos fios, abrindo verdadeiros “buracos” no visual. Por isso, preparamos algumas dicas com produtos para crescer a barba!

Hoje em dia, é fácil encontrá-los por aí, alguns prometem até verdadeiros milagres, com fotos no estilo “antes e depois”, mas será que eles funcionam mesmo? Existem testes comprovando a eficácia? É para responder a essa pergunta que preparamos este post com tudo o que você precisa saber para ter aquela barba no melhor estilo lenhador.

Desconfie dos milagres

O produto pode ser bom e ter recomendação da ANVISA, mas nada garante que ele vai funcionar no tempo que você espera, e principalmente, se ele irá funcionar para você. Infelizmente, nenhuma marca pode dar essa certeza, mas elas podem através de testes clínicos, mensurar uma estimativa de performance e eficácia!

Isso porque a produção da barba depende de uma série de fatores individuais, como taxa de hormônios, fatores sociais, físicos e mentais e, claro, do seu biotipo.

Os cosméticos não mexem nos hormônios e, por isso, não têm como estimular a produção de mais fios em locais adversos, mas podem fortalecer a raiz do pelo, despertar o folículo capilar, hidratar — que resulta em uma aparência mais vistosa — e evitar a perda dos fios já existentes.

Então, avalie bem e não acredite em milagres, pois não existe a menor possibilidade de você dormir com carinha de bebê e acordar como um lenhador texano.

Conheça 4 produtos para crescer a barba

Agora, está na hora de conferir aqueles produtos que vão ajudar a ter (e manter) a barba que você sempre quis!

1. Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® Biotecnológico

Terapia combinada de Fatores de Crescimento e Peptídeos Bioidênticos® para mimetizar os estímulos fisiológicos, garantindo resultados rápidos e significativos na aceleração do metabolismo folicular da barba.

fator de crescimento para barba don alcides Fator de crescimento para barba don alcides

O Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® IGF Biotecnológico Don Alcides combina ativos Bio Estimulantes associados a óleos essênciais.

Dermatologica e Clinicamente testado com 60 homens entre 19 e 57 anos de idade. Apresentou 92% de aprovação e indicação.

Emulsão tônica em Gel – Não resseca a pele.

2. Shampoo e óleo para barba

Agora que está utilizando um produto para estimular e fazer a barba crescer, é muito importante os cuidados diários.

Quer ganhar tempo e, por isso, acaba lavando a barba com o mesmo shampoo que usou nos cabelos? Sinal vermelho! Os pelos do rosto e da cabeça não são iguais, até porque a pele do rosto é muito mais sensível e exige cuidados diferentes da região do couro cabeludo. É por isso que investir em um shampoo específico para a barba é tão importante.

Shampoo para Barba

Um bom shampoo para barba é desenvolvido especialmente para o rosto, ajuda a desobstruir os poros — o que evita pelos encravados, espinhas e cravos —, estimula a circulação de sangue e dá maciez aos fios.

Óleo para barba

A barba está o tempo todo exposta à poluição, sol e vento, além de serem os pelos que mais tocamos durante o dia. Para protegê-los, o óleo para barba é o ideal. Além de blindar os fios contra as agressões, o óleo hidrata a pele e os fios, o que proporciona um crescimento saudável, com pelos mais fortes e muito menos propensos à queda.

O Óleo para barba é um importante aliado à saúde da pele, além de hidratar, ele nutre profundamente o rosto do barbudo atemporal! Rico em óleos essenciais, argan, ojon, óleo de semente de uva, girassol e outros ativos, o óleo para barba irá evitar possíveis coceiras e irritações no rosto. Ao contrário do que muitos pensam, ele não causa espinhas e oleosidade no rosto.

Óleo para barba Don Alcides

3. Finasterida

Antes de mais nada, esse não é um cosmético, mas um medicamento! Embora cada vez mais popular entre os homens, é sempre aconselhável procurar um médico para que ele considere os riscos e benefícios para o seu caso, uma vez que é utilizado no tratamento para a calvície também.

A finasterida faz com que os pelos parem de cair, mas não necessariamente faz com que nasçam novamente ou em maior quantidade. Como todo medicamento, seu uso pode trazer reações indesejadas, então, fique ligado e pense bem antes de usar! As mais comuns são:

  • dores no testículo;
  • diminuição da libido;
  • disfunção erétil;
  • alergias;

4. Minoxidil

Assim como a Finasterida, o Minoxidil é um medicamento utilizado no tratamento para a calvície, uma vez que dilata os vasos e melhora a oxigenação de diversas partes do corpo. E também pode apresentar efeitos adversos como:

  • acne;
  • vermelhidão;
  • coceira;
  • aumento de peso;
  • tontura;

Saiba como deixar a barba crescer naturalmente

Esses produtos podem até ajudar você a ostentar uma barba mais cheia, mas nada de apelar para os fármacos sem antes dar uma revisadinha no seu estilo de vida! A sua alimentação tem influência direta na saúde e crescimento da barba, assim como os exercícios físicos, que regulam hormônios e oxigenam os tecidos.

Pratique atividades físicas regularmente

Invista em uma rotina mais saudável e mantenha o cuidado com a barba com produtos próprios para ela! À medida que os pelos forem crescendo, vá aparando para não ficar com aquele visual desleixado.

Agora que você já sabe direitinho quais são os melhores produtos para crescer a barba, conheça os produtos exclusivos Don Alcides!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.