Balm para a barba: o que é, por que é importante e mais!

Fala aí, barbudo. Tranquilo? Neste post, nós preparamos um miniguia com tudo o que você precisa saber sobre o balm para a barba. Logo abaixo, meu velho, vamos explicar o que ele é, quais os benefícios para o seu visual, como usar e como escolher o melhor balm.

Contudo, já adiantamos que ele é indispensável tanto para hidratar quanto para modelar os fios. A proposta, com este texto, é ajudar você na tarefa de cuidar da barba. Quanto mais você conhecer sobre o universo dos pelos faciais, menor vai ser a chance de vacilar no visual.

O que é balm para a barba?

Em inglês, a palavra balm significa bálsamo. Então, já dá para ter uma noção do que o produto pode fazer pela sua barba, certo? Desenvolvido para hidratar, nutrir, promover a maciez e a sustentação dos fios, o Balm é a pedida certa para deixar o visual perfeito.

Ele trata, ao mesmo tempo, da pele e do pelo, evitando o desconforto da coceira e da irritação. Ou seja, enquanto deixa os fios domados, o barbudo ainda aproveita a sensação refrescante e o aroma irresistível.

Balm – Hidratante para a Barba

O óleo e o balm para a barba, basicamente, desempenham as mesmas funções: hidratam, nutrem e cuidam da pele por baixo da barba. Contudo, a diferença é que o primeiro gera um acabamento com mais brilho. Se você prefere uma barba hidratada com efeito natural, efeito matte, então é melhor apostar no balm. Vale ressaltar que o Balm tem a capacidade de modelar a barba e controlar aqueles fios mais rebeldes.

Como usar o balm para a barba?

Usar o balm para a barba é muito fácil. Basta colocar uma pequena quantidade do produto na mão, mais ou menos o tamanho de uma moeda, e espalhar bem. O próximo passo é fazer a aplicação diretamente nos pelos limpos e secos, massageando todo o rosto, inclusive o pescoço e o bigode.

Balm para Barba Don Alcides – Produto premium utilizado nas principais barbearias do Brasil.

Usar o pente de madeira faz com que até os fios mais longos sejam hidratados. Anote essa dica: o pente para barba auxilia o barbudo a espalhar uniformemente o Balm da raiz até as pontas da barba. Dessa forma, o produto é melhor aproveitado em todo o comprimento do fio.

Feito isso, o trabalho está finalizado porque não é necessário enxaguar. Sem mistério, não é mesmo? Você sentirá a diferença imediatamente. O produto pode ser usado todos os dias, portanto, sempre que você quiser deixar a aparência hidratada e controlada, não pense duas vezes: Uso o balm. Para maiores informações sobre a importância do pente de madeira para barba e bigode, acesse esse post!

Pente de madeira com design exclusivo para barba e bigode

Brother, que tal dar um confere em algumas das vantagens do balm para a barba? Anota aí:

  • modelagem para qualquer estilo de barba que você escolha;
  • auxílio no crescimento saudável da barba;
  • blindagem dos fios contra os efeitos das mudanças do tempo e poluição;
  • promoção da maciez dos pelos;
  • tratamento da pele para evitar urtigas e irritações;
  • serve pós-barba;
  • perfuma a barba na medida certa;

Como escolher o melhor produto?

Para ter o melhor produto não tem segredo: escolha uma empresa especializada e fique atento à composição do balm. A prioridade deve ser sempre as substâncias naturais, beleza?

Balm Don Alcides à base de óleo de abacate. Rico em vitamina E e ácidos graxos. Antioxidante natural, ele rejuvenece a pele e atua como um condicionador natural para os fios da barba.

Óleos essenciais são muito perfumados e não causam alergia — o de semente de uva, o de jojoba, o de amêndoas e o de coco estão entre a preferência dos barbudos.

A manteiga de Karité é outro componente natural que desempenha um papel excelente na hidratação. Por outro lado, os derivados do petróleo, como a parafina e a vaselina líquida, podem ser prejudiciais à saúde — então, fuja deles.

O Balm Don Alcides, além de todos os requisitos acima, também possui ativos de proteção térmica, que protegem a barba do calor de secadores quentes.

Escovando a barba com o Balm

Você já viu aquelas barbas perfeitamente alinhadas? Pois bem, muitas vezes elas foram finalizadas com escova e secadores. A ideia é perfeitamente válida, mas atenção, certifique-se de que o Balm irá proteger sua pelugem, do contrário, o calor do secador irá danificar a saúde da sua barba.

Barba finalizada com Balm Don Alcides, escova e secador

No mais, preste atenção na forma como o fabricante descreve os produtos e em como ele se relaciona com os clientes. A avaliação deles dá uma boa base sobre a seriedade do vendedor.

Antes de comprar um balm para a barba, confira todos os detalhes e faça perguntas, se for o caso. Lojas online costumam ter um suporte bem legal e fazem as vendas com total segurança. Vale a pena contar com elas.

Balm para barba Don Alcides. Sua essência combina o cítrico com o amadeirado, para homens modernos e sonhadores. Suas notas combinam maçã, ameixa, bergamota, canela, jasmim, rosa mosqueta, cedro e baunilha. Um verdadeiro blend de sensualidade e mistério.

Diz aí, jovem. Aprendeu como o balm para a barba pode ajudar? Se você ficou com alguma dúvida, ou se quiser conhecer os nossos produtos, é só entrar em contato, fechou?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Avatar

    Comprei o kit na barbaearia do bolinha em Contagem ….
    E estou muito feliz e satisfeito com os resultados 🖤🧔🏻💪
    Vinha usando outras marcas , mais não estava satisfeito com os resultados….
    Agora sou Don Alcides 🖤🧔🏻👊🤘💥⚡

    1. Valeu André! Muito obrigado pelo Feedback, ficamos muito felizes com isso!! Viva a barbearia do Bolinha, são grandes amigos nosso!!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.