coceira no pênis

Coceira no pênis. Saiba como tratar!

A coceira no pênis é um incômodo que pode acometer boa parte dos homens. As causas podem ser inúmeras, desde má higienização das partes íntimas até roupas apertadas. No post de hoje iremos abordar as melhoras formas de tratamento bem como hábitos eficazes para acabar com este incômodo.

O que pode causar coceira no pênis?

A coceira no pênis está ligada a inúmeros fatores. Desde uma simples alergia até infecções causadas por fungos e bactérias.

Nota-se que a causa mais comum da coceira no pênis são alergias causadas por determinados tecidos de cuecas, sabonetes corporais, que vale ressaltar, não são indicados para a limpeza do pênis e até mesmo alergias à determinados preservativos. Observa-se portanto, vermelhidão, possível prurido e coceiras na glande, ou cabeça do pênis.

Sabonetes comuns corporais

Se logo após o banho notar-se irritação e coceira no pênis, o recomendado é a substituição do sabonete. No entanto, o mais indicado por médicos e dermatologistas para assepsia íntima é sempre o uso de um sabonete íntimo masculino.

Ou seja, para limpeza do pênis, evite sabonetes comuns de limpeza corporal. Este são indicados para limpeza dos braços, pernas, axila, pés e etc.

Preservativos

O mesmo é válido para o preservativo. Notou que após o ato sexual a glande ficou irritada? Experimente a troca da camisinha por uma de outra marca e evite aquelas que possuem cheiros e promovem sensações de frescor ou que deixam o pênis quente.

Cuecas

Caso você apresente coceiras no pênis logo após o uso de uma cueca, o recomendado é a troca da peça por uma de preferência feita 100% de algodão. Tecidos sintéticos são os que mais causam alergias no pênis. Contudo, a principal dica quanto ao uso das cuecas é nunca repetir a mesma peça por 2 dias seguidos.

No entanto, nem sempre a coceira no pênis é causada por alergias. Ela pode estar associada à origens fúngicas ou mesmo bactérias, que podem evoluir de uma simples coceira para graves doenças.

Coceira no pênis causada por fungos

O fungo causador da candidíase pode causar coceiras e até descamação da pele, seja da glande ou corpo peniano. O recomendado é a utilização de roupas folgadas e o uso de um sabonete íntimo que controle o pH da glande e combata fungos e bactérias, causadoras de outras doenças peniana que podem acometer a glande, prepúcio e corpo do pênis.

Como tratar coceira no pênis?

Coloque em sua rotina hábitos simples como o uso de um sabonete íntimo masculino. As mulheres já utilizam sabonetes íntimos em sua rotina diária há anos! Contudo, este tipo de produto ainda é novidade para muitos homens.

O primeiro sabonete íntimo masculino do Brasil foi lançado pela Don Alcides, e batizado de Sabão Crá-Crá, uma forma lúdica de homenagear a banda Mamonas Assassinas. O sabonete dermatologicamente testado foi produzido em parceria com os familiares da banda, que fez enorme sucesso nos anos 90.

Sabão Crá-Crá
Sabão Crá-Crá – o primeiro Sabonete Íntimo Masculino do Brasil.

O produto, além de irreverente foi elaborado com o que há de melhor na engenharia cosmética mundial, atrelando tecnologia à ativos naturais!

Enriquecido com um ativo natural chamado rosa-canina, ele tem ação antioxidante rica em vitamina A, vitamina C, betacaroteno, licopeno, luteína e zeaxantina. Os antioxidantes são importantes para combater os radicais livres, compostos maléficos causadores de inflamações associados à origem de diversas doenças.

A Rosa-canina contribuí também para o melhor funcionamento do sistema imunológico, graças ao seu alto teor de vitamina C. Isso porque o nutriente estimula e apoia a imunidade do organismo ao deixar os glóbulos brancos mais agressivos, rápidos e eficientes para responder à presença de vírus e bactérias na regão peniana.

Sua fórmula combina ainda arnica montana, aloe vera, ginseng e calêndula, que juntos, promovem uma ação adstringente, protetora e analgésica, eficaz no tratamento de dermatites: prurido e vermelhidão na glande e corpo do pênis. Auxilia no tratamento da candidíase, verrugas, assaduras e demais alergias peniana, comumente associadas à coceira no pênis.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.