Coisa de homem, sim! Aprenda como limpar a pele masculina

Se liga, meu velho! Foi-se o tempo em que só as mulheres ligavam para como limpar a pele. Se os homens ainda não notaram como isso faz diferença, tá mais que na hora de aprender. Pensa comigo na seguinte situação: você tá na balada, super afim de chegar para conversar com aquela pessoa especial. Só que tem um outro malandro com as mesmas intenções que você, de olho no movimento.

Ele cuida pele, está com a barba aparada, um belo penteado e as roupas no estilo. Já você, deixou a barba por fazer 2 meses, tá com a cara limpa, mas oleosa e as roupas despretensiosas. Acha que a pessoa vai querer ficar com quem, brother? Temos que nos cuidar, poxa vida! E nem adianta exibir suas belas tatuagens. Só o cheiro da barba hidratada do concorrente já ganhou a competição.

Mas se você quer mudar de postura e arrasar em qualquer balada, acompanhe as dicas de hoje. Boa leitura!

Por que lavar o rosto com capricho?

Se você não sabe como limpar a pele corretamente, fique atento. A falta de limpeza pode torná-la acneica, manchada e propiciar o aparecimento de pelos encravados. O ato de lavar remove as camadas de pele morta e ajuda no processo natural de descamação, sabia? Veja o passo a passo:

Limpeza do rosto com os produtos certos

Use os produtos adequados e sem economia! Lave bem o rosto para remover toda a gordura e impurezas da superfície da pele. Sempre que possível, consulte um dermatologista. Ele pode receitar um sabonete contra acne, por exemplo, ou alguma medicação para reduzir cravos espinhas.

Esfoliação periódica sem exagero

Não precisa lixar a sua cara, né brother? A esfoliação não precisa ser diária, mas sempre deixe os sais esfoliantes no box do banheiro. Esfoliar o rosto também auxilia no processo de descamação, ajudando os pelos a crescerem desimpedidos e mais rapidamente.

É importante dar um tempo de descanso para a pele se recompor e cicatrizar possíveis fissuras e pequenos machucados, por isso não faça esfoliação todo dia.

Limpeza de pele antes de se barbear

Prepare uma limpeza de pele caprichada antes de passar a navalha nas madeixas faciais, principalmente se o barbeado for mais rente ao rosto. Assim, os poros ficarão mais abertos facilitando a retirada dos pelos.

Não esqueça de finalizar com uma loção pós-barba para refrescar a pele e hidratá-la, pois a lâmina pode ser bem agressiva para a pele.

Isso não é coisa de mulher?

Esquece esse papo que se cuidar é coisa de mulher. Esse pensamento deve ser do século retrasado, pelo menos. O difícil para nós, homens, é incluir esses cuidados na rotina agitada. Mas depois que vira hábito, nunca mais largamos!

Então, camarada? Viu que é importante pra caramba aprender como limpar a pele? Evita danos maiores, você fica bem mais apresentável (mais bonito não dá pra garantir, né?) e favorece aqueles que procuram cultivar uma bela barba e andar no estilo.

E se você quer ficar por dentro de mais artigos como esse, siga a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram, vem interagir com a gente! Abraços e até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.