cuidados com a pele de um barbudo

Cuidados com a pele de um barbudo

Fala meu velho! Hoje iremos falar de um assunto extremamente importante para quem quer ter uma pele e barba saudável: Os cuidados com a pele de um barbudo!

Como sabemos, os fios da barba não flutuam em nosso rosto, mas nascem do nosso rosto. Logo, uma pele ressecada, fraca e mal nutrida acarretará em uma barba com estes mesmos problemas! 

Por isso, vamos te mostrar 3 dicas simples para cuidar da pele do rosto que influenciam diretamente na saúde de sua barba, nobre barbudo. 

1 – PELE LIMPA

Já sabemos que certos tipos de óleos não só ajudam a deixar a barba mais bonita, como também hidratam e nutrem os fios. 

óleo para barba
Óleo para barba

Nossa pele produz óleos e substâncias naturais que fazem bem para a pele do rosto. Contudo, com o passar do dia, seu rosto fica sujo pelo suor, impurezas da pele e sujeira do ambiente que frequentamos. 

Aprenda como usar Óleo para barba

Desta forma, se não lavarmos o nosso rosto com produtos específicos, toda essa sujeira acumulada começa a se transformar em inflamações, cravos e espinhas. Portanto, o primeiro passo para cuidar da pele de um barbudo é a limpeza diária!

Então o que devemos fazer? 

Especificamente para a pele seria uma ótima ideia a compra de um sabonete líquido para controle de oleosidade. Lave seu rosto pela manhã e à noite antes de dormir. No entanto, para lavar a barba, a conversa é diferente!

IMPORTANTE: Não lave sua barba com sabonetes líquido de controle de oleosidade facial. Tudo bem lavar a pele e deixar a água e a espuma cair, contudo, para lavar a barba, é imprescindível o uso do shampoo específico para barba. 

Após lavar o rosto, passe um pouco do shampoo em suas mãos e massageie toda a barba. O shampoo irá lavar e nutrir os fios da barba, deixando-a bem mais macia e de fácil “manejo”. 

Vale ressaltar que alguns Shampoos para barba ainda cumprem com a função de esfoliar a pele para evitar o desconforto de urtigas, coceiras e irritações. Uma boa pedida é o Shampoo para barba da Don Alcides!

shampoo para barba
Shampoo para barba

Além disto, vale ressaltar que quanto maior a sua barba, maior deverá ser o cuidado ao limpá-la. Uma barba grande acumula muito mais sujeira e impurezas, além de ser muito mais difícil de hidratar e nutrir os fios. Portanto, meu caro barbudo, se queres cuidados com a pele, atenção à limpeza e esfoliação!

2 – PELE HIDRATADA  

Como falamos aqui nesse texto, o corpo já produz muitas substâncias que são muito importantes para o seu rosto, contudo, ele não produz naturalmente tudo o que ele precisa para ser saudável na rotina que levamos. 

A segunda dica básica que todo barbudo precisa saber para cuidar da pele é: Hidrate o seu rosto. E como fazemos isso?

Se falarmos especificamente da pele, te damos a dica de comprar um hidratante específico para rosto que você pode passar logo após lavá-lo. 

Agora a dúvida mais importante: Don Alcides, esse hidratante também serve para minha barba? Novamente meus amigos, a resposta é não. 

Não é atoa que existem tantos produtos específicos para barba. A propriedade do fio é completamente diferente dos cabelos ou de nossa pele. Por isso, a barba precisa de um hidratante próprio!

Sugerimos o bom e velho Balm para barba. Ele irá fazer exatamente o que você precisa: Hidratar, amaciar e nutrir os fios. Não só isso, o balm ao ser utilizado direto na pele previne inflamações como coceiras e escamações. O Kit abaixo entrega tudo o que você precisa para limpeza e hidratação da barba!

produtos para a barba e bigode
Kit para a saúde e manutenção da barba

Para utilizar o Balm, passe um pouco nas mãos, esfregue e massageie toda a sua barba e pele. Você verá também que ela ficará muito mais fácil de modelar após passar o balm, além daquele perfume maravilhoso que ninguém resiste. Feito isso é só pentear e se sentir o barbudo mais bonitão do pedaço! Para os cuidados com a pele de um barbudo, indicamos o kit acima!

Aprenda como usar Balm para barba

3- PELE PROTEGIDA 

O sol é um dos maiores inimigos de nossa pele. Ele queima, resseca e causa sérias doenças caso a gente não se proteja. Consequentemente, o sol também é um dos maiores inimigos da nossa barba também. 

Por isso, os raios UV são extremamente perigosos para a nossa pele, podendo até causar câncer desse órgão caso a gente não se proteja. 

Por ser um dos maiores inimigos de nossa pele, automaticamente é um dos maiores inimigos de nossa barba também! Deste modo, a terceira dica básica que todo barbudo precisa saber para cuidar da pele é: Proteja-se dos raios solares! 

Obviamente, para a sua pele, compre um protetor solar facial. Passe por todo o rosto, inclusive por cima da barba! O fio também se queima e resseca se for exposto por muito tempo ao sol.

Lembra que falamos do Balm? Pois é, os da Don Alcides ainda foram enriquecidos com ativos de proteção térmica e UV que irão proteger a saúde do fio, não só do sol como das altas temperaturas dos secadores também!

Balm - trata a barba e a pele
Balm Don Alcides – Enriquecidos com ativos de proteção térmica e UV

LIMPO, HIDRATADO E PROTEGIDO

Estas foram 3 dicas básicas sobre os cuidados com a pele de um barbudo.

Lembre-se, uma pele saudável = uma barba saudável. Por isso, é muito importante que você limpe, hidrate e proteja seu rosto. 

Em outras palavras: Cuide-se! 

Até a próxima!

Don Alcides Freak Show

Next Article

Don Alcides Freak Show

Sem comentários

Cancelar