Descubra 4 cuidados essenciais com a barba grande

Descubra 4 cuidados essenciais com a barba grande

O assunto hoje é sério. Temos visto uma galera aderindo às barbas e não dando atenção aos cuidados diários. Cara, pensa no sujeito que não tem um bigode para alisar enquanto matuta na vida. Que frustração!

Então aí vai um recado: ter certos cuidados com a barba grande é obrigação de qualquer hombre. Nem que seja em homenagem aos imberbes!

Por isso, vamos ensinar como tratar corretamente sua madeixa facial, para o seu próprio bem, acredite. Os deuses barbados estão vendo você gastar uma hora pra se aprontar pro trabalho e não ter a decência de sequer pentear o bigode.

Exemplos de barba grande

Se liga, a coisa vai melhorar pra você e pra sua barba depois que ler o texto de hoje. Confira como estabelecer uma rotina com 4 cuidados básicos para ficar com a barba e bigode em dia!

1. Produtos próprios para higiene e cuidados com a barba grande

Meu velho, barbas grandes precisam de cuidados redobrados! Você não passa sabonete no cabelo, certo? Claro que não, afinal você sabe que sabonete é pra pele e que para o cabelo existe o shampoo.

Os cuidados com a barba grande devem seguir o mesmo raciocínio, percebe? Então, por que cargas d’água, ainda não comprou o shampoo específico para barba?

Ele higieniza os pelos e deixa menos resíduos, o que facilita muito na hora de pentear. Sem contar que é tecnologicamente desenvolvido para ser aplicado no tipo de pelo que cresce no rosto.

O shampoo para barba acima, possui ainda esfoliantes em sua formulação, que possibilitam uma limpeza profunda da pele, ajudando a combater possíveis coceiras e irritações.

Pessoas com barbas muito grande, acabam apresentando irritações na pele caso não cuidem adequadamente do rosto. Por isso, além de lavar a barba com shampoo, atente-se à ação de esfoliação.

2. Pente de madeira e frequência de uso

Barba grande precisa ser penteada diariamente! Se possível, 2, 3 vezes ao dia. Se ainda não sabe a importância de pentear barba e bigode, tenho até certo receio de olhar a cara barbada de vossa senhoria, viu?

Meu velho, é muito incômodo olhar no espelho e ver a barba toda amassada e esfiapada, parecendo um espanador velho.

Pente de madeira para barba e bigode

pente de madeira é bom para livrar o rosto dos fios mais fracos, além de deixar o barbudo com aspecto de morador deste século e não com aparência de um troglodita das cavernas.

Sujeitos com barba grande por demais, precisam de pentes para acalmar e domar os fios mais rebeldes.

3. O desenho da barba grande é fundamental para sua rotina de cuidados

Claro! Afinal, com o desenho e formato da barba pré-definidos, você sabe exatamente o que fazer para alcançar esse objetivo e também o que pedir para o seu barbeiro.

Aí você estabelece sua rotina: Lavar, hidratar, pentear, aparar e finalizar.

Não precisa fazer tudo isso todo dia, ok? Realmente, lavar, hidratar com o balm de sua preferência e pentear a barba precisa ser feito com mais frequência, aparar e redesenhar o formato, vai depender de qual tipo de pelo de barba você tem. Uma coisa é fato, se tens barba grande, tenha sempre um Balm por perto!

Balm para barba grande

4. Produtos para finalização são bons investimentos para quem quer ficar like a rolling stone

Com a cera de alta modelagem dá pra fazer vários tipos de bigodes bacanudos. Bigodes longos ficam muito bem em homens de barba grande! Anote essa dica. Costeletas e cavanhaques ganham outra cara quando estão devidamente cuidados, não acha? Até a cor da barba muda drasticamente.

Finalize todo o processo com o óleo para barba. Cara, os aromas são incríveis e a vivacidade retorna ao barbeado instantaneamente. Abuse do Óleo para hidratar os fios e deixar a pele saudável. Lembra que contamos lá em cima que barba grande precisa de cuidados redobrados?

Pois bem, quanto mais longo o fio da barba, menor a chance dele receber, por inteiro, nutrientes provenientes do óleo natural do rosto. Por isso, recomendamos o Óleo para barba, pois ele irá suprir essa deficiência e nutrir a barba da raiz às pontas.

Óleo para Barba

Se você ainda não tinha esses cuidados com a barba grande, nunca é tarde para mudar, certo? Valorize-se! Sempre defendemos que se você é desses que pra ficar bonito, só nascendo de novo, seja ao menos estiloso e se porte like a rolling stone, goodfella!

No mais, se não sabe onde encontrar os melhores produtos para tratar bem da sua barba, é porque ainda nem conhece as iguarias trazidas de além-mar pelo pirata Don Alcides! Então, confira nossa loja virtual e até a próxima!

Sem comentários

Cancelar