minoxidil para crescer barba e preencher falhas

Minoxidil funciona para crescer barba?

O Minoxidil é um popular fármaco utilizado para tratamento de calvice, crescimento de barba e sobrancelha. No entanto, vale ressaltar, o minoxidil não é um produto para crescimento de pelos. Ele foi descoberto em meados de 1960 e lançado para tratamento de hipertensão arterial. Durante o uso do produto, notou-se que um dos efeitos colaterais era crescimento de pelos pelo corpo. Logo, a indústria cosmética viu uma oportunidade em comercializar o minoxidil para solucionar problemas relacionados à calvice, falhas na barba e sobrancelha. Respondendo a pergunta, o Minoxidil funciona para crescer barba? Sim. No entanto, sua eficácia é de em média, 51% ou seja, a cada 10 pessoas que utilizarem o minoxidil para crescimento de barba, 5.1 terão resultado e 4.9 não.

Já existem no mercado opções mais eficazes e modernas para crescimento de barba, algumas com até 92% de eficácia em crescimento de pelos faciais, como o Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® Biotecnológico Don Alcides. Trata-se de um cosmecêutico à base do IGF (Insulinic Growth Factor) ativo lançado pela BASF, empresa Alemã referência mundial em química com mais de 100 anos em pesquisas e desenvolvimento na área cosmética.

Minoxidil faz a barba crescer?

Conforme citado na introdução do texto, o minoxidil funciona para crescer barba, sim. No entanto, fatores externos como stress e alimentação podem influenciar, além claro dos fatores biológicos como genética.

A eficácia do Minoxidil para crescimento de barba gira em torno de 51% ou seja, ele não irá trazer resultado em 100% dos tratamentos. Para que você tenha maiores chances de sucesso, o recomendado é uma visita ao dermatologista para análise da sua situação.

Minoxidil é a melhor opção para crescer barba?

O Minoxidil já foi a melhor opção. Hoje no entanto, ele tornou-se um produto defasado. O Minoxidil está no mercado desde os anos 60, e obviamente, com a evolução da indústria cosmética e farmacêutica, já existem produtos com até 92% de eficácia em crescimento de barba.

Atualmente, umas das opções mais seguras e eficazes no tratamento de preenchimento de falhas e crescimento de barba no Brasil é o cosmecêutico da Don Alcides, pioneira no país no segmento de produtos para saúde e manutenção da barba.

Fator de Crescimento para Barba
Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® IGF Biotecnológico Don Alcides – Eficácia de 92% em crescimento de barba.

Aplicação do Minoxidil para crescimento de barba

O uso do minoxidil é tópico, ou seja, aplica-se direto na pele. Por ser um produto aquoso nota-se uma dificuldade na aplicação, portanto, recomenda-se o auxílio de um algodão para melhor aplicabilidade.

Um dos efeitos colaterais do minoxidil é uma possível vermelhidão no rosto, nos locais de aplicação.

Um número alto de homens que já utilizaram o minoxidil, relatam uma perda dos fios adquiridos ao pausar o uso do produto. Isso é óbvio, visto que o minoxidil não foi desenvolvido para crescer barba, o crescimento dos fios é apenas um efeito colateral do produto. Ao cessar o uso, o efeito colateral é pausado, e portanto, nota-se a queda dos pelos.

Considerações quanto ao uso do Minoxidil para crescer barba

Funciona, porém não recomendamos visto opções mais eficazes já disponíveis no mercado. Comparando o Minoxidil com o Fator de Crescimento para Barba Nanofactor® IGF Don Alcides, destacamos: além de um ganho substancial no resultado através do cosmecêutico Don Alcides, notamos ainda melhores performances na aplicabilidade, visto que o produto foi desenvolvido através de uma emulsão tônica em gel. O Fator de Crescimento para barba Don Alcides não escorre durante a aplicação e não causa manchas no rosto.

Por fim, o minoxidil não gera um resultado duradouro, ao cessar o uso, nota-se grande queda dos fios. Em contra partida, o Fator de Crescimento para barba Don Alcides age através de 2 fatores biológicos que promovem um crescimento de barba permanente. O que isso significa? Ao finalizar o tratamento, a barba continua crescendo forte e saudável.

fator de crescimento para barba igf
O Fator de Crescimento para Barba Don Alcides age através de 2 processos biológicos: angiogênese e colagenogênese, promovendo uma terapia de resultado permanente.

Como funciona o produto para crescer barba Don Alcides?

O Fator de Crescimento para barba Don Alcides age através de 2 fenômenos biológicos importantes:

Angiogênese: Estimula e gera novos vasos sanguíneos a partir daqueles já existentes na derme.

Colagenogênese: Estimula a formação de novos fibroblastos aumentando a quantidade de colágeno e elastina disponíveis na derme.

Estes dois fenômenos combinados aumentam a capacidade de nutrição do folículo piloso, bem como o aumento da malha folicular e consequente ganho de volume e densidade da barba. O aumento do colágeno e elastina, duas proteínas formada por uma cadeia de mais de três mil aminoácidos, promovem maior resistência, espessura e crescimento da barba.

Ou seja, não tem mágica, é cientificamente comprovado. E vale ressaltar, trata-se do único produto no Brasil com testes clínicos nacionais e internacionais que comprovam a eficácia no resultado em crescimento de barba.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.