Estilos de barbearias

Os 3 estilos de Barbearias que estão dominando o mercado

Hoje iremos falar de barbearias, vamos abordar os 3 principais estilos que estão dominando este efervescente mercado no Brasil! 

Com o rápido crescimento do segmento de estética masculina, muitas barbearias começaram a surgir por aí. Contudo, para se destacar e ser verdadeiro em seu propósito, as barbearias se dividiram em 3 estilos diferentes, que mostraremos para vocês hoje! 

Vale ressaltar no entanto, que não defendemos um estilo ou outro, valorizamos todos os tipos de arte a apoiamos todos os profissionais que diariamente mostram o seu melhor!

BARBEARIA OLD SCHOOL 

Navalhas, toalhas quentes, pomadas, massageadores, couro velho, rock, tatuagens e cerveja. Estas são algumas das referências que encontramos em uma barbearia raiz, ou melhor, barbearias Old School, também conhecidas como barbearias clássicas. 

Seguindo um estilo bem europeu, as barbearias old school resgatam uma cultura antiga, muito mais voltada para a experiência do cliente. Obviamente tudo deve estar alinhado para que o cliente sinta que está se transportando para um novo universo. Do cheiro da loja, mobiliário até o tipo de produto utilizado, tudo é pensado com muito cuidado!

Toda essa cultura e tradição são representados no estilo do corte. Há muito a utilização da maquininha para criar formas bem delimitadas, voltadas para o estilo clássico de cabelo. O Undercute o Fade são duas técnicas muito usadas nessas barbearias. 

Na barba, conseguimos perceber facilmente que o visual masculino rústico também prevalece. Barbas grandes e bigodes imponentes são a pedida da vez nessa escola de barbearias. 

Mas não pense que por resgatar a essência do visual rústico e bruto os barbeiros não são cuidadosos. Muito pelo contrário: Como há uma grande preocupação com a experiência do cliente, há muita atenção para os mínimos detalhes, tanto do cabelo quanto da barba. 

Sendo assim, podemos dizer que o foco das barbearias Old School é muito mais no rigor da forma do que na criação de novos estilos ou penteados. 

Já existem os penteados clássicos. Logo, a preocupação é muito maior em reproduzir o corte com perfeição, resgatando o estilo do passado. 

E AQUI NO BRASIL? 

Eis que surge a dúvida: Quem são os verdadeiros barbeiros raiz, donos das barbearias Clássicas, Old School, um dos 3 estilos de barbearia que estão dominando o mercado? 

Fique tranquilo juventude! Mostraremos para você alguns profissionais dessa área e as suas respectivas barbearias, caso você tenha interesse em conhecer. 

São eles:

BARBEARIA NEW SCHOOL

Se as barbearias Old School são completamente voltadas para a tradição, forma e retorno aos moldes clássicos, as barbearias New School vão para a contramão. 

Ou seja, as Barbearias New School são voltadas para inovação, criatividade e estilo, principalmente estilo. 

Não há tanto apego assim às tradições como no estilo Old School. Claro que as técnicas e profissionalismo se mantém no mais alto nível, mas o espaço para inovação e experimentação é muito maior. 

Podemos comprovar isso com os novos penteados que viralizaram na web. Já ouviu falar do Blindadão? O corte, que já chama muita atenção pelas suas cores, viralizou por um motivo curioso: Ele é “indestrutível”! Você pode passar a mão, amassar o cabelo, bagunçá-lo, que ele sempre volta para a forma original. 

Este tipo de corte e recurso utilizado mostra a versatilidade criativa das barbearias New School, que também estão dominando o mercado de barbearias. Muitos barbeiros inclusive adotam técnicas de freestyle, decidindo no momento do corte o que fazer. 

Desta forma, podemos dizer que o estilo New School se preocupa muito mais em acompanhar tendências e manifestações culturais do que preservar tradições. 

ONDE ENCONTRAR BARBEIROS NEW SCHOOL? 

Assim como fizemos com o estilo Old School, aqui estão algumas referências de barbeiros New School para você conhecer melhor este estilo! 

São eles:

 NEW N’ OLD

Uma junção do melhor dos dois mundos, as barbearias New n’ Old, ao mesmo tempo que seguem o mesmo estilo clássico das barbearias Old School, trabalham com finalizações mais modernas dos penteados clássicos. 

Deste modo, em vez de se preocuparem com a reprodução perfeccionista dos penteados clássicos, os barbeiros New n’ Old utilizam como base estes penteados para criar novos estilos de penteados mais soltos e volumosos, de acordo a preferência de cada cliente.

EM TODO LUGAR

Dentre os 3 estilos que dominam o mercado de barbearias, a New n’ Old é a que mais cresce, devido à maior flexibilidade do seu estilo.

Estes são alguns dos empresários e barbeiros que estão ditando as regras deste segmento: 

BARBEIROS INFLUENCERS? 

Não sei se vocês perceberam, mas verificaram a quantidade de seguidores que cada um destes profissionais possui? 

São milhares de seguidores que entram em contato diariamente com a marca de cada um desses barbeiros. Uma posição invejável que pouquíssimas empresas conseguem chegar! 

Além disto, percebemos também que não há preferência por nenhum dos estilos. Nos 3 estilos de barbearia que estão dominando o mercado, todos possuem quantidades similares de seguidores, tanto os barbeiros quanto suas barbearias. Incrível né? 

Isso mostra a força do mercado da estética masculina que está em grande crescimento e não mostra sinais de parar por agora. E todos nós fazemos parte disso!

Então meu velho, esta foi nossa análise sobre os 3 estilos de barbearia que estão dominando o mercado: Old School, New School e New n’ Old. 

Em breve mostraremos também um pouco da rotina das principais barbearias, falando sobre a história de cada um, estilo, profissionais, produtos e muito mais! 

balm e shampoo de barba
Produtos que não podem faltar em uma Barbearia: balm e shampoo de barba

Fiquem ligados! 

Sem comentários

Cancelar