óleo para a barba

Para que serve o óleo para barba?

Estava pensando que era só deixar a barba crescer e estaria tudo certo? Olha, pode até ser que essa seja uma ótima opção para quem não é lá muito chegado a manter o visual e a barba em dia. Mas, se você chegou até este post, é porque está querendo dar uma caprichada e ser um barbudo de respeito! E nós vamos ajudar mostrando os milagres que o óleo para barba pode fazer por você. Confira!

Afinal, o que é o óleo para barba?

Os óleos são usados há muito tempo para hidratar a pele. Embora os específicos para barba já façam sucesso nas barbearias há um tempo, no Brasil ainda são novidade no setor de cosméticos masculinos. E é claro que os óleos aplicados na barba precisam ser especiais, porque não dá para passar qualquer produto nos fios, não é mesmo?

Por isso, ao escolher um óleo para barba, fique atento à composição para evitar alergias e dê preferência aos que são fabricados com ingredientes naturais. Manteiga de karité, óleo de argan, ojon e óleo de girassol estão entre os melhores para conferir um cuidado completo.

Óleo para Barba

Quando e como usar óleo para barba?

O óleo para barba pode ser usado por quem já tem ou quer evitar problemas com queda e quebra dos fios. É aconselhado utilizá-lo uma vez por dia após o banho ou antes de sair de casa, você é quem manda. O

Contudo, o que importa mesmo é que logo após a aplicação você já vai notar a barba mais macia, hidratada e com brilho.

Para aplicar o óleo para barba, não tem mistério! É só pingar algumas gotas na palma da mão e massagear a barba. Uma dica: não se concentre apenas nos fios, massageie bastante e deixe o óleo chegar à pele também. Para finalizar, dê aquela passadinha com o pente de madeira para espalhar o produto uniformemente sobre o fio. Recomenda-se uma gota de óleo para cada centímetro de barba. Ex, barbas com comprimento de fio de 10cm, usa-se 10 gotas de óleo para barba.

O que o óleo para barba pode fazer por você?

Além de deixar a barba cheirosa e protegê-la contra as agressões externas? Bom, muitas coisas! Entre elas, listamos 4 benefícios incríveis para os barbudos convictos. Olha só:

Fortalecimento dos fios

Assim como o cabelo, a barba e bigode estão diretamente expostos às impurezas do ambiente e são os primeiros a receberem os efeitos da poluição. Isso enfraquece, quebra e deixa os fios com um aspecto bem descuidado. Portanto, os óleos para barba fazem com que eles se fortaleçam desde a raiz, o que diminui muito a queda dos pelos.

Hidratação

Os fios da barba são mais espessos que os do resto do corpo e, quanto mais grosso o fio, mais duro ele é. Por isso, hidratá-los é uma forma de deixá-los macios, maleáveis, recuperar o brilho e proporcionar um toque suave.

Diminui a coceira na barba

Sabe quando a barba está crescendo e o incômodo é grande? Ou quando você apara os fios e a coceira parece incontrolável? O óleo para barba vai ajudar a manter as unhas longe do rosto. Além de hidratar os fios, ele também cuida de toda a região da face, que fica ressecada ao fazer a barba. Tem até quem sofra com a descamação da pele durante o processo de crescimento dos novos pelos.

Mantém a barba alinhada

Com o crescimento da barba e bigode, é natural que os fios comecem a crescer para todos os lados, dando aquele aspecto desgrenhado de homem das cavernas. E, se aparar a barba não está nos seus planos, temos uma boa notícia! O óleo para barba, por meio da hidratação dos fios, consegue fazer com que eles se “comportem” durante o crescimento. É só passar, pentear e voilà!

E para os barbudos roqueiros tem novidade no pedaço! Acaba de ser lançado no Brasil, um óleo para barba Rolling Stones, a maior banda de rock do mundo! O produto é produzido pela empresa mineira Don Alcides, e tem notas de maçã, bergamota, rosa mosqueta, cedro, jasmim e baunilha! O óleo para barba Rolling Stones é enriquecido com aminoacidos essênciais, Bioex de Frutas Vermelhas (HG) – cereja, framboesa e amora. Contém blend de Silicones Nobres, derivado da sílica através da extração de rochas.

Óleo para Barba The Rolling Stones

Meu amigo, se você é daqueles clientes que prezam por produtos de alta qualidade, o Óleo para barba dos Stones foi feito pra você! Se liga nos benefícios:

Óleo de alta performance para o tratamento completo da barba e pele. Contém vitaminas B1,B2, B5 e C, é paraben free (LIVRE DE PARABENOS), hidrata, suaviza e amacia a barba e bigode. É adstringente, condicionador, antioxidante e tônico.

Obviamente, ele promove o tratamento completo da barba, pele e bigode, auxiliando o crescimento saudável dos fios. Hidratação intensa e natural, maciez, nutrição e fortalecimento dos pelos.

E aí, convencido de que os óleos para barba são seus maiores aliados na hora de deixar o visual em dia? Então, aproveite para conhecer a linha exclusiva de óleos para barba Don Alcides!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

  1. Muito interessante este post. Como sempre usei balm, não sabia a função do óleo de barba.

  2. Muito massa este artigo…sempre usei balm em minha barba e não sabia os benéficos e utilidades do óleo para barba

    1. Boa Mateus! Que bom que o artigo foi útil. Sua barba agradece! Forte abraço!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.