Qual a importância do pente de madeira para barba e bigode?

Pentear a barba é ritual indispensável de todo barbudo atemporal que deseja manter uma juba responsa e bem cuidada! Por isso, quando pensar em barba, lembre-se do pente de madeira para acariciar os fios! No texto de hoje iremos te explicar qual a importância do pente de madeira para barba e bigode.

Não é de hoje que as barbas ditam moda e chamam atenção por onde passam. É certo que em tempos atrás elas não eram bem vistas, mas isso mudou e para os que não gostam das madeixas faciais, é bom se acostumar.

O ato de pentear a barba e bigode ajuda a eliminar os pelos fracos e a manter apenas os fortes e saudáveis.

A barba hoje é vista como um aliado na beleza masculina. Pessoas com marcas de acne no rosto, usam a barba para tampar as manchas e imperfeições no rosto.

Homens com rosto fino usam determinados cortes de barba (isso mesmo, cortes de barba!) para deixar o rosto mais quadrado, homens mais gordinhos com as famosas “papas” abaixo do queixo podem usar a barba para esconder a gordurinha e manter um visual mais atraente. Para entender melhor sobre tipos de barba, dê uma olhada neste post.

Os benefícios do pente de madeira

O principal benefício do Pente de Madeira é que ele retira a eletricidade estática dos fios, ajudando assim, a acalmar e domar nossa barba e bigode. Fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar.

Os Pentes de Madeira distribuem melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raíz e as pontas fiquem secas.

Se liga no vídeo explicativo sobre como usar pente para barba. Parece óbvio kkkk, mas existem funções importantes que nem todos sabem e que fazem uma diferença enorme na saúde da barba.

A Don Alcides possui os modelos de pente El Capitan, e o pente Cão do Mar, ambos elaborados em madeira de lei chamada Cabreúva com acabamento em cera de abelha. Os modelos são handmade, ou seja, nunca um pente será igual ao outro, garantindo exclusividade em cada peça!!

*Handmade: Termo usado para definir coisas feitas à mão, sem o uso de cadeias industriais automatizadas.

Ocasionalmente, em datas comemorativas os pentes de madeira Don Alcides acompanham cases exclusivas desenvolvidas a mão por artesãos de Minas Gerais. O kit, vendido sazonalmente são lançados com tiragens limitadas e com preço ligeiramente superior aos pentes vendidos sem a capa. Os modelos de capas para pente variam entre peças de couro e cases de pano alaborados de alta costura.

Pente de madeira Don Alcides

Modelos de pente de madeira para barba e bigode

Pente de alta qualidade, compacto e robusto, ideal para ser carregado sempre com você; Seja no bolso da jaqueta, no jeans surrado ou no paletó bem cortado. Ou seja, companheiro de todas as horas!

Medidas do modelo El Capitan: 11,5 x 3,5cm

Medidas do modelo Cão do Mar: 15 x 3cm

O cuidado com a barba é indispensável e imprescindível. Deixar isso de lado pode acarretar em espinhas, urtigas, escamação da pele e irritações.

Assim como o uso de Shampoo, Balm e Óleo específicos para a barba, o uso diário de um pente de madeira específico para a barba e bigode é de grande importância para quem deseja ter uma juba saudável, cheirosa e irada!

Você sabia que o pente de madeira para barba e bigode ajuda no crescimento da barba?

Para quem deseja crescer a barba, o pente é importante pois ele ajuda a espalhar bem a oleosidade do rosto sobre todo o comprimento dos fios. Isso ajuda a distribuir os nutrientes naturais ao longo da haste (fio da barba) e com isso, promover o crescimento saudável dos pelos.

Contudo, falando em crescimento de barba, se você deseja tratar falhas na barba ou mesmo promover um crescimento acelerado, temos uma dica legal para você: o Fator de Crescimento para Barba Don Alcides!

Fator de Crescimento para Barba Don Alcides
Fator de Crescimento para Barba Don Alcides

Enfim, esperamos ter sanado todas as suas dúvidas e mostrado a importância do pente de madeira para barba e bigode! Até a próxima.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.