Veja aqui quando e como usar talco

Você sabe como usar talco? Essa pergunta pode até parecer estranha, mas saiba que há diversas possibilidades para esse produto. Ele pode ser realmente muito útil, de diferentes maneiras — algo que nem todos sabem.

Este post vai mostrar como o talco é um elemento coringa e apresenta várias funções interessantes nos cuidados rotineiros. Confira!

Os diversos usos do talco para o homem e mulher

Provavelmente você tem hábitos ligados a esse produto, mas é certo que sejam aqueles mais tradicionais. Por isso, é importante saber que ele é muito mais versátil do que a maioria das pessoas imaginam. Confira, abaixo, alguns dos seus usos.

Talco para os pés

Uso comum e tradicional, o talco é a maior arma para combater o desagradável chulé. O mau cheiro nos pés acontece após aquele longo dia de trabalho, em que você usou um sapato fechado por bastante tempo.

O talco ajuda a reduzir a umidade e o odor, evitando que o cheiro fique ainda mais forte. O uso ideal é entre os dedos dos pés e, também, aplicando dentro do próprio calçado. Se você sofre desse problema e nunca tentou o talco, fica aqui a recomendação!

Ainda falando sobre o uso do talco para os pés, essa dica é para quem frequenta as praias! Nós sabemos como é chato quando saímos da praia cheio de areia grudada entre os dedos dos pés. Para facilitar a limpeza antes de entrar em casa ou no carro, jogue talco sobre os pés e dê uma boa sacudida. O talco irá absorver a umidade e permitir que a areia seja facilmente retirada!

Talco para as axilas

O talco serve como desodorante para controle de maus odores. Ele serve também como um complemento aos desodorantes para o uso ficar mais confortável e agradável. É muito chato ter a sensação de que as suas axilas estão molhadas ou pegajosas. Durante o dia, esse problema pode aumentar.

Para evitar que isso aconteça, basta que você aplique um pouco de talco sob os braços e axilas, reduzindo esse incômodo. O produto cria uma espécie de camada que protege a região, reduz a umidade e conserva o efeito do desodorante. Agora você já sabe como usar talco nas axilas! 

Talco para o pós-barba

Aposto que você não sabia como usar talco na barba, camarada! Na verdade, sua aplicação é logo depois que você expõe a pele às lâminas da navalha ou do barbeador. Aquela irritação é comum, incomoda, mas dá para reduzi-la.

O talco funciona muito bem como um pós-barba. Aplique sobre a região em que os pelos foram raspados para ter aquela sensação de alívio imediato. O produto acalma a pele e reduz a irritação natural que acontece.

Você já foi em uma barbearia e logo após o famoso “pezinho” na nuca, o barbeiro finalizou o serviço com talco, certo? Basicamente porque o talco é um excelente calmante para a pele!

Assim como na nuca e pescoço, você pode e deve abusar do talco como pós-barba. 

Talco para os cabelos e cílios

Você provavelmente já sentiu seus cabelos com aspecto de sujos e oleosos, correto? E por algum motivo já se viu sem tempo para lavá-los, não é mesmo? Existem no mercado shampoos à seco que promovem a limpeza do cabelo e couro cabeludo, porém, são produtos extremamente caros e não se acha em qualquer lugar.

O talco é uma excelente alternativa aos shampoos à seco. Basta polvilhar uma pequena quantidade de talco no couro cabeludo e massagear por alguns segundos. O resultado é incrível!! O talco absorve a oleosidade do cabelo e dá um aspecto limpo e perfumado nas madeixas.

O produto não irá substituir os Shampoos convencionais que usamos durante o banho e depois enxaguamos, porém, serve como uma alternativa para aqueles dias corridos ou mesmo dias muito frios em que você não quer enfiar a cabeça na água.

Para a mulherada de plantão, vocês sabiam que talco da volume aos cílios? Experimente colocar um pouco de talco nos cílios antes de passar a maquiagem.

Talco na depilação

Se liga, vamos te mostrar como usar talco na depilação. Meu velho, tem muito homem por aí se depilando com ceras. E isso é absolutamente normal!! Quem aí já se depilou com cera quente sabe como é chato quando ela gruda na pele. Para evitar esse incomodo, antes de aplicar a cera, espalhe o talco sobre a região a ser depilada.

Isso irá impedir que a cera fique grudada em seu corpo mas não irá impedir que os pelos sejam arrancados. Fantástico não é mesmo? Agora você já pode indicar o uso do talco para aquele seu chegado que curte uma barriga depilada.

Para quem raspa os pelos com maquininhas de depilação, experimente polvilhar talco sob a região a ser raspada. O talco irá impedir que a pele fique irritada e vermelha.

Os benefícios do uso do talco

O talco tem diversos benefícios, mas o destaque principal fica sempre pela sua capacidade de oferecer bons resultados à pele. Não é só no exemplo pós-barba que ele funciona! Para quem sofre com assaduras, o produto é muito eficiente para aliviar essas regiões, por exemplo.

Outro benefício do talco é sua capacidade de reduzir a oleosidade natural da pele. Ele pode ser uma ótima alternativa para quem tem essa característica. Uma utilidade muito comum nesse sentido é a aplicação, como dito acima, nos cabelos — se você também sente que eles estão muito oleosos, o talco ajuda a controlar.

Talco nas roupas e couro

Você tem roupas e artigos de couro? Se sim, saiba que o talco ajuda a recuperar o brilho natural do material. Você só precisa aplicar o produto e, em seguida, passar um pano úmido. A aparência ficará muito melhor, parecendo uma peça nova! Parece mágica, né! Talco no couro! Sensacional.

Talco no couro!
Talco no couro!

O talco é muito útil também para manter o frescor das camisas brancas! Logo após lavar as camisas, você seca e passa, correto? Logo após passar, polvilhe o talco no colarinho, mangas e axilas da peça. O resultado é excelente! Experimente.

Sabe quando você tenta colocar aquela calça jeans apertada e sofre horrores? Pois bem, experimente colocar talco nas pernas antes de vestir o jeans apertado. A calça vai entrar de maneira muito mais confortável! 

Talco para prevenir pequenas lesões e ajudar nos machucados

O talco vai muito bem também em pequenos machucados. Ou seja, se você cortar o dedo por exemplo, pode polvilhar um pouco de talco no corte. O sangue irá estancar imediatamente. Feito isso, é só colocar um band-aid e boas!

O talco é indicado também para evitar bolhas nos pés. Sabe quando você compra um sapato novo ou troca o tênis de corrida, e logo surgem as indesejadas bolhas? Pois bem, para evitá-las, indicamos pulverizar um bocado de talco nos pés e nos pisantes. O talco irá reduzir a fricção da pele com o tênis e evitar a formação das bolhas.

Enfim, agora você sabe quando e como usar talco em diferentes situações e para finalidades distintas. Ele é bem mais interessante do que parecia, certo? Visite nosso site e conheça melhor os nossos produtos para barba, cabelo e bigode! Grande abraço.

 

Talco Narcos - Don Alcides
Talco Narcos – Don Alcides

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.