Você sabe como usar balm para barba? Saiba para que serve!

Fala sério! Até pouco tempo atrás ter barba era privilégio de poucos homens. Mas hoje, com a infinidade de produtos que dão aquela ajudinha básica, preenchendo as falhas, hidratando e nutrindo, tem muito cara que nem sonhava e agora ostenta um belo volume de pelos no rosto.

Preparamos este post para mostrar como usar balm para barba, um daqueles cosméticos imbatíveis para os homens que pretendem cultivar um visual maneiro.

Quer conferir as dicas? Então bora ler o texto e anotar tudo.

Para que server o balm para barba?

Cara, o balm é um creme que vai deixar a sua barba hidratada durante o dia todo. Seu papel é nutrir e dar maior sustentação aos fios, além de deixá-los macios como uma almofada.

Ah, sem contar no perfume que ele proporciona. E não é só nos fios que ele age, não: a pele também é beneficiada nesse processo, hidratando profundamente e evitando aquela velha e chata coceira. Abaixo, selecionamos um Balm rico em vitaminas A, B, D e E. Clique na imagem e confira maiores informações do Balm Rolling Stones.

Balm para barba Rolling Stones
Balm para barba Rolling Stones

Como usar balm para barba?

Apesar de este cosmético já ser um velho conhecido dos marmanjos, tem muito barbudo por aí que até hoje não sabe muito bem como usar balm.

Mas relaxa, porque a gente está aqui para ajudar mesmo. Vamos dar algumas dicas de como este creme “mágico” pode ser aplicado no seu rosto. Bora dar uma olhada?

Pós-banho

Tome aquele banho esperto, aplique o shampoo para barba com micropartículas esfoliantes no rosto (não vai dizer que você ainda usa shampoo de cabelo na barba, né?), faça movimentos circulares para promover espuma em abundância e ativar a circulação sanguínea na região.

Ao esfregar o rosto e barba com o shampoo, você aproveita para fazer uma leve esfoliação na pele e eliminar as células mortas. Enxague bem e pronto!

Saindo do banho, vá direto pro espelho. Seque toda a barba e, com a ajuda dos dedos, passe o balm por toda a região, desde as raízes às pontas dos fios. Sem enxague, beleza?

Depois, com um pente de madeira, alinhe a barba como preferir e pronto! Você acabou de se transformar num dos caras mais estilosos da rua em questão de minutos.

Pós-barba

Sim, dá pra usar balm logo depois de aparar a barba também. Afinal, seus ingredientes buscam, basicamente, hidratar e nutrir tanto os fios como a pele. Ou seja: abuse do Balm como pós barba!

Balm para barba
Balm para barba

Sabe aquelas irritações e coceiras desagradáveis que nossa pele sofre depois do contato com as lâminas do barbeador? O balm vai evitar tudo isso!

Escovando a barba

Sabe quando você pesquisa modelos de barba e dá de cara com aquelas barbonas lindas, alinhadas, macias e mais lisas que o seu cabelo?

Pois bem, geralmente esses modelos barbudos escovaram suas madeixas faciais com ajuda de um secador quente e balm. Esse processo ajuda a deixar a barba lisa e com os fios bem alinhados.

O balm para barba Don Alcides é elaborado com ativos próprios de proteção térmica que irão proteger a barba do calor do secador e promover uma escovação segura e saudável.

Balm para barba Don Alcides
Balm para barba Don Alcides

Ou seja, tá afim de escovar a barba? Abuse do balm, pegue uma boa escova, um secador e seja feliz!

Qual a quantidade ideal ao usar o balm para barba?

Tem sempre aqueles camaradas meio ogros que exageram em tudo, tá ligado? Ao cuidar da barba é a mesma coisa: enchem a mão de shampoo, de balm, de óleo e tudo mais, achando que o efeito vai ser melhor assim. Vai com calma, jovem barbudo!

Na verdade, uma das dicas de como usar balm para barba, e qualquer outro produto, é saber dosar a quantidade, se não vira desperdício.

A dosagem deve sempre ser de acordo com o volume de sua barba, sem exageros. O ideal é que o produto cubra toda a região do rosto, da raiz até a ponta. Isso já é suficiente.

balm para barba
balm para barba

Então, cara, essas foram algumas dicas de como usar balm e deixar sua barba com a melhor aparência possível.

Sem dúvidas, este é um produto que não pode faltar no estoque masculino, assim como a pomada e o óleo da linha Rolling Stones da Don Alcides. Com todo esse “armamento” em casa, é só tomar cuidado com os assédios quando sair na rua.

Curtiu este post? Quer usar um balm para barba de qualidade e tirar suas próprias conclusões? Então confira nossas opções e escolha o melhor para o seu tipo de barba.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.