cosmecêuticos para barba

Cosmecêuticos para crescimento de barba

Muito se fala sobre os produtos para crescer barba! Existem diversas opções no mercado mas poucas realmente confiáveis, que entregam resultado e satisfação. Por isso, hoje iremos falar sobre os cosmecêuticos para crescimento de barba. O que são, como funcionam e porque são alternativas mais eficazes em relação à remédios e cosméticos.

Para começar, vamos falar das diferenças entre cosméticos e cosmecêuticos. Os cosméticos são produtos que atuam superficialmente apenas na primeira camada da pele, chamada de epiderme. Possuem formulações simples e muitas vezes básicas que não possuem capacidade de alterar as condições estruturais da pele.

Os cosméticos são utilizados no mercado com finalidades de higienização e beleza. Por exemplo: Sabonetes, Shampoo, Condicionador, Perfume, Balm e Óleo para barba, Desodorante e etc.

Por outro lado, os cosmecêuticos são a fusão entre cosméticos e ativos farmacêuticos. São desenvolvidos com formulações poderosas que combinam ativos complexos, testes clínicos e laboratoriais que realmente melhoram e alteram a condição e saúde da pele, agindo diretamente na derme, região abaixo da epiderme e por isso, são recomendados por médicos, dermatologistas e esteticistas.

As camadas da pele
As camadas da pele. É na derme que os Cosmecêuticos agem para crescimento de barba

Os cosmecêuticos para crescimento de barba são aplicados diretamente sob a pele, uso tópico e local. Aplica-se onde deseja a correção de falhas na barba e crescimento dos fios.

Assim que aplicado, o cosmecêutico é absorvido pela derme e é lá que os processos biológicos para crescimento de barba irão acontecer.

Como agem os Cosmecêuticos para crescimento de barba?

Já que estamos falando de crescimento de barba, vamos citar como exemplo o cosmecêutico da empresa mineira Don Alcides, pioneira no Brasil no segmento de produtos para a saúde e manutenção da barba.

Ele foi desenvolvido à base de IGF da sigla Insulinic Growt Factor, ativo da maior indústria química e farmacêutica do mundo, a alemã BASF. O Fator de Crescimento para barba Don Alcides foi criado por meio de processos biotecnológicos de origem vegetal. Após processados eles são transformados em nanopartículas de rápida absorção cutânea.

Na derme, o Cosmecêutico para crescimento de barba Don Alcides irá promover 2 processos biológicos distintos e somatórios: Angiogênese e Colágenogênese.

Angiogênese: Estimula e gera novos vasos sanguíneos a partir daqueles já existentes.

Colagenogênese: Estimula a formação de novos fibroblastos, responsáveis por sintetizar colágeno e elastina no organismo, proteínas formadas por aminoácidos de calda longa que agem diretamente na formação de barba forte, resistente, saudável e com brilho.

Cosmecêuticos para crescimento de barba Don Alcides

Em meio a tantas opções de produtos para crescer barba, sempre surgem aquelas receitas milagrosas que prometem resultados duvidosos. Desconfie de mágicas e opte por formulações clinicamente testadas e aprovadas.

Existem alguns remédios para crescimento de barba de uso oral, ou seja, você ingere e espera pelo resultado. Ao cair na corrente sanguínea essas drogas percorrem o nosso corpo podendo crescer pelos em diversas regoões: no peito, na barriga, no couro cabeludo, na barba.. não há como prever um resultado eficaz local.

Por isso os cosmecêuticos para crescimento de barba são os mais indicados por dermatologistas para resultados precisos, pois você aplica direto no local onde deseja corrigir as falhas e promover o crescimento da barba.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.