Afinal, por que usar sabonete íntimo masculino?

Cabelo bem cortado e barba alinhada e cheirosa são muito importantes, mas nada de descuidar da higiene íntima, hein? Se você pensa que isso é importante só para as mulheres, está muito enganado. Sabonete íntimo masculino também é fundamental para os cuidados diários dos homens. O produto, além de proteger contra doenças, irá melhorar e muito, sua vida sexual.

Nessas horas, nada como ter um produto exclusivo e voltado para atender as suas necessidades, certo? Afinal, só água e sabão comum não resolvem! A glande do homem tem um pH específico, um bom sabonete íntimo masculino, além de higienizar, também irá fazer o controle do pH e manter a região saudável, evitando o mau cheiro e até mesmo a proliferação de fungos e bactérias.

Neste post, você vai entender melhor as necessidades de fazer uma higiene íntima masculina e aprenderá como escolher o produto certo. Confira!

Por que a higiene íntima é importante também para o homem?

Meu velho, você conhece o seu corpo e sabe bem que suas partes íntimas têm odores bastante específicos, especialmente ao longo do dia. O pênis masculino libera substâncias naturais para sua lubrificação e proteção. Elas fazem parte da sua natureza, mas também se tornam impurezas quando há acúmulo.

Falta de higiene íntima masculina pode causar irritações na glande, mau cheiro e até doenças.

O mau cheiro é o primeiro grande problema! Ele é praticamente natural após um dia inteiro, mas a falta de cuidados higiênicos podem deixá-lo mais intenso. Somem-se ao odor dessa substância natural os resíduos de urina. A coisa pode ficar feia, não é? O que começa com um simples cheiro ruim, pode evoluir para uma coceira, irritações, inflamações da glande e doenças sérias penianas.

Sem querer assustar você, camarada, mas se liga: por ano, cerca de mil brasileiros têm o pênis amputado por causa de tumores. Vale a pena correr esse risco?

Além disso, uma rotina adequada de higiene íntima vai melhorar sua autoestima, preservar sua saúde e até deixar você mais confiante para os momentos de intimidade. Afinal, essa parte conta muito, certo? Portanto meu velho, aposte no uso diário de um bom sabonete íntimo masculino!

Há sabonetes íntimos voltados para atender as especificidades do homem?

O homem atual já entendeu que ele precisa se cuidar, o que fica ainda mais prático com a disponibilização no mercado de produtos voltados para as necessidades do público masculino. O sabonete íntimo masculino é mais uma dessas opções que facilitam a vida da rapaziada no cotidiano.

Ele torna mais eficiente a higienização dessa região, além de tornar o momento mais prático. Lavar o pênis só com água no chuveiro não adianta. Quando acumuladas, as substâncias naturais e outras resultantes da relação sexual se tornam problemas reais.

Limpeza íntima masculina

No seu cotidiano, o sabonete íntimo masculino pode ajudar de duas formas importantes: na higienização após o ato sexual e durante o banho, quando geralmente o homem dá mais atenção a esses cuidados.

Como escolher o produto ideal?

O mais legal é que o mercado já entendeu a necessidade de proporcionar cuidados mais dedicados ao homem. Essa tendência fez com que surgissem diversas opções de sabonete íntimo masculino. Ou seja, você não tem mais desculpas, cara!

Uma ótima alternativa é o Sabão Crá-Crá, da Don Alcides! O produto é uma parceria entre a marca mineira de cosméticos Don Alcides e a família dos integrantes do Mamonas Assassinas. Uma forma inteligente de homenagear os músicos criadores da irreverente canção Sabão Crá-Crá, que fez enorme sucesso nos anos 90. E aí, que tal começar a cuidar agora mesmo do seu saco, pênis e ânus?

O Sabão Crá-Crá Don Alcides, além de irreverente, é livre de parabenos e dermatologicamente testado. É um sabonete para assepsia das partes íntimas masculinas, enriquecido com complexo de extratos vegetais nobres, óleo vegetal puro de rosa mosqueta e damasco. Contém menta, capim limão, calêndula, ginseng, aloe vera e arnica montana. Além de lavar, higienizar e perfumar, o produto ainda gera uma agradável sensação gelada no pênis. É usar para ver! Clica aí na imagem para saber mais.

Sabão Crá-Crá Mamonas Assassinas. O Sabonete íntimo masculino mais phoda do mundo!

Como usar sabonete íntimo masculino?

Durante o dia, você certamente foi ao banheiro algumas vezes, além de o seu corpo ter produzido aquelas substâncias naturais. Então, o sabonete íntimo precisa entrar de vez no seu dia a dia!

Sempre que for tomar banho, lave com ele suas partes íntimas, especialmente após um longo dia. Use-o também para higienizar e lavar o pênis logo após qualquer relação íntima.

E lembre-se: nada de deixar para depois. Essa certamente não é a melhor forma de se cuidar, pois esse adiamento pode causar irritações, infecções e até doenças. Uma doença muito comum causada por falta de cuidados íntimos, é a candidíase.

Bem, amigo. Você sabe muito bem o quanto a saúde é fundamental para qualquer um. O homem que se cuida tem mais qualidade de vida e pode desfrutá-la da melhor maneira possível. E um bom sabonete íntimo masculino é o que você precisa para ter a higiene adequada, perfeita para qualquer rotina.

Gostou dessas dicas? Então, aproveite para acessar o nosso site e conhecer agora mesmo outros produtos da Don Alcides!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.