Como lavar o pênis?

Como lavar o pênis?

Parece um pouco óbvio, mas saiba que existem hábitos adequados para a assepsia íntima masculina. No post de hoje iremos te ensinar como lavar o pênis e evitar uma série de problemas.

Apesar de ser uma atitude básica de extrema importância, todo ano mais de mil brasileiros precisam amputar o pênis por falta de higiene. 

Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas de cuidados, higiene e hábitos saudáveis para seu “amigo”.

1 – POR QUÊ LAVAR O PÊNIS COM HÁBITOS ADEQUADOS? 

Meu velho, é até meio difícil saber por onde começar te explicar a importância de ter bons hábitos de higiene com o seu pênis. São tantos motivos que vamos fazer até uma lista para facilitar: 

1 – Evitar doenças

Existem inúmeras doenças que podem ser causadas por conta da má higiene no local. Por conta das secreções naturais lá presentes, nosso pênis, principalmente nossa glande (cabeça da giromba), é um prato cheio para infecções, inflamações e outras doenças. 

Além disso, limpar o pênis corretamente ajuda a evitar a transmissão de DSTs. (Só esse motivo já deveria ser o suficiente, mas vamos continuar só para ter certeza!)

Por isso, é muito importante que a glande seja higienizada com mais cuidado

2 – Manter a higiene 

Nosso corpo possui um jeito muito eficiente para mostrar que algo não está funcionando muito bem. Se chama Fedor. 

Meu velho, o que você acha que vai acontecer se você não se limpar corretamente? Sim, seu pênis ficará com um odor forte. 

pênis com mau cheiro
Pênis com mau cheiro

Essa situação pode ser uma armadilha pois você pode acabar acostumando com o cheiro forte no pênis, sem perceber que está fedendo. 

Não só isso, todos esses problemas podem acarretar dores e desconfortos na região. 

3 – Melhorar a vida sexual 

Você pode ter certeza que problemas com a falta de higiene peniana irão refletir em sua vida sexual. 

Não só essas inflamações podem causar desconforto no ato sexual, mas também favorecem a transmissão de DSTs, por conta das feridas na pele. 

Por fim, um odor forte poderá atrapalhar a sua relação sexual com seu parceiro. Todos sabemos como é desagradável sentir o fedor dos outros. Limpar-se corretamente pode deixar o seu parceiro mais confortável com você. 

4 – Seu Corpo

Meu velho, cuide-se! Seu corpo irá agradecer. Se cuidar ultrapassa os limites da estética e da saúde.

Por isso, faça aquele esforcinho a mais para se limpar com cuidado, preocupe-se com a sua saúde, aparência e bem estar. Isso faz muito bem! 

2 – COMO LAVAR O PÊNIS CORRETAMENTE?

Bom, saiba que existem produtos específicos para a limpeza íntima masculina! Se você ainda não tem acesso à esses produtos, comece escolhendo o sabonete básico, mas vale ressaltar, estes sabonetes são indicados para limpeza corporal, e não para o trato adequado das partes íntimas masculinas.

Os sabonetes comuns não equilibram adequadamente o pH da glande e não combatem possíveis fungos e bactérias que podem acometer a região. Por isso, vale investir uns reais a mais e utilizar um sabonete íntimo masculino, feito para o homem, com testes laboratoriais eficazes que garantem resultados.

Sabonete Íntimo Masculino
Sabonete Íntimo Masculino – Além de irreverente e engraçado, o produto é dermatologicamente testado, combate fungos e bactérias e ainda controla o pH da glande. Sem contar que mantém viva a memória dos Mamonas Assassinas!

Como utilizar sabonete íntimo masculino?

Para começar, utilize o sabonete íntimo para limpar o saco escrotal, base e cabeça do pênis. Deixe formar espuma em abundância, aguarde uns segundos e enxágue com água corrente.

Existe uma secreção que é produzida pelas glândulas do pênis que se chama Esmegma. Apesar de ser algo natural do nosso corpo, precisa ser removida através de higienização íntima adequada. Caso contrário, pode causar doenças e infecções. Por isso, é muito importante que você consiga expor sua glande completamente para uma limpeza bem feita. 

Você deve expor toda a glande puxando a pele para trás. Se você não consegue fazer isso, procure um médico! 

Feito isso, limpe-a com cuidado, em todas as partes. Não precisa exagerar, pois como você já deve ter percebido, a área é bem sensível. 

Além disto, as secreções ali presentes também são naturais do seu corpo. Então não precisa esfregar igual um maluco, apenas ensaboe, massageie e enxágue normalmente. 

Um banho por dia é o suficiente para resolver todos esses problemas. Caso você não consiga tomar banho no dia, capriche no dia seguinte! 

Após tudo isso, seque-se com cuidado, também expondo a glande para limpar tudo corretamente. 

Nesse momento, você pode utilizar um talco antisséptico  para ajudar na absorção da umidade e secar a região por completo. Recomendamos o talco antisséptico para ser utilizado no “saco” e virilha!

3 – OUTRAS DICAS: 

Meu velho, não há muito segredo sobre como lavar a sua pomba. Segue a mesma lógica de um banho. Lava-se com frequência e cuidado. Vale ressaltar contudo a máxima do texto: Utilize um sabonete íntimo masculino para lavar o seu pênis! 

Uma das dicas mais importantes é: Sempre lave o seu pênis após as relações sexuais. Por conta da troca intensa de fluidos, é sempre uma boa ideia passar uma água com sabonete no malaquias. 

Claro que não precisa pular da cama logo depois do sexo, mas lavar o pênis após uma relação sexual ajuda muito à prevenção de DSTs e infecções. 

Por exemplo, sabemos que ambientes úmidos, sujos e escuros são perfeitos para a proliferação de fungos e bactérias. Por isso, lave e seque bem as suas cuecas!

Esperamos que você tenha aprendido por que usar sabonete íntimo masculino e como você deve lavar o seu pênis. Não se esqueça que além de fazer muito bem à sua saúde (inclusive sexual) também é uma forma cuidar de você mesmo! 

Até a próxima! 

cuidados com a pele de um barbudo

Next Article

Cuidados com a pele de um barbudo

Sem comentários

Cancelar